PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Wenceslau Braz tem barreiras sanitárias itinerantes na prevenção da Covid-19

Publicado em: 20/06/2020

As equipes de Saúde de Wenceslau Braz deram início nesta sexta-feira (19) a uma ação de prevenção a proliferação do novo coronavírus no município. Trata-se da realização de barreiras sanitárias itinerantes.

Ao contrário das barreiras de acesso, que geralmente ficam instaladas nos principais trevos de acesso das cidades, as barreiras itinerantes serão realizadas em diferentes pontos da cidade em uma espécie de “Blitz” da Saúde onde é realizada a medição de febre dos ocupantes dos veículos, coleta de dados para saber se são moradores do município ou visitantes e orientações de higiene como uso do álcool gel e máscaras.

Caso alguma pessoa seja identificada com sintomas gripais ou febre, esta será orientada e encaminhada a unidade de Saúde para receber atendimento médico.

As barreiras continuarão sendo realizadas nos próximos dias, sem data, lugar ou horário específico, podendo acontecer no período da manhã, tarde ou noite. A ação está sendo realizada num conjunto entre as equipes da secretaria municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Polícia Militar.

Fonte: Site Parceiro

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE