PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Wenceslau Braz inicia instalação de lâmpadas led

Publicado em: 07/11/2019

Município será o primeiro do Paraná a ter 100% das ruas e espaços públicos com este tipo de lâmpadas

Teve início a instalação das lâmpadas led na iluminação pública de Wenceslau Braz, que será 100% substituída graças a uma parceria entre o município e a Copel, em um investimento de aproximadamente R$ 1,7 milhão. A troca das lâmpadas começou pelo centro da cidade, mas nas próximas semanas chegará aos bairros e também às duas vilas rurais.

Desta forma Wenceslau Braz será o primeiro município paranaense a contar com iluminação pública 100% led, o que irá trazer muito mais qualidade e também economia aos cofres públicos a médio prazo, uma vez que este tipo de lâmpada é mais econômica e duradoura que as comuns.

Para o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT), a medida é mais uma que visa trazer modernidade ao município. “Desde o começo da gestão estamos colocando em prática ações para modernizar Wenceslau Braz em todos os aspectos. É a implantação do canal 156, que permite aos moradores solicitar serviços e fazer cobranças por telefone, a instalação das câmeras de vigilância, enfim, uma série de ações neste sentido, e agora também as lâmpadas led, que vão dar um novo aspecto noturno para a cidade”, enfatiza.

“É um projeto que estamos batalhando já há algum tempo e, graças a essa parceria com a Copel estamos concretizando. Nossa iluminação pública infelizmente deixa muito a desejar, principalmente em alguns bairros. Com as lâmpadas led a realidade será totalmente diferente. Até no quesito segurança vai contribuir bastante, além de economia por se tratar de um material de baixo consumo e baixa manutenção e com vida útil grande”, continua o prefeito.

Todo o processo foi acompanhado e fiscalizado pela Copel, que deu as orientações técnicas para a aquisição das novas lâmpadas. A estimativa é que ainda neste ano toda a instalação seja finalizada.

Fonte: TanoSite

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE