PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Wenceslau Braz confirma 3º caso de covid-19

Publicado em: 13/05/2020

Espaço de tempo de confirmação entre 1º e 3º caso foi inferior a uma semana

A prefeitura de Wenceslau Braz confirmou o terceiro caso de diagnóstico positivo para covid-19 entre moradores do município. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Leonar em suas redes sociais na noite de segunda-feira (11). 

Além da confirmação dos três casos, há ainda outros três pacientes que aguardam o resultado dos exames para descartar ou confirmar o contágio com a doença. No município já são 20 os pacientes que testaram negativo e entraram para a estatística como casos descartados.

Importante citar que o primeiro caso de covid-19 em Wenceslau Braz foi confirmado na quarta-feira passada (dia 6). O crescimento rápido da doença gera preocupação entre as autoridades. Segundo o prefeito, a prefeitura tem tomado inúmeras medidas preventivas, mas se a situação mostrar sinais de agravamento é possível a adoção de mais ações restritivas. 

“Temos feito a desinfecção de ruas, suspensão do transporte coletivo, regulamentação rígida da atuação do comércio, mas infelizmente aqui, como em vários municípios vizinhos, a doença chegou. Agora é garantir a total atenção de saúde aos pacientes e monitorar aqueles que tiveram contato com esses pacientes com covid”, assinala. 

“Temos nos reunido diariamente com o comitê de enfrentamento à covid-19 e em conjunto tomado as medidas no intuito de acima de tudo proteger a vida dos cidadãos. Vamos acompanhar os próximos dias e, dependendo do que acontecer, pode ser que a gente adote uma postura ainda mais rigorosa com relação ao isolamento social”, complementa Paulo Leonar. 

A prefeitura não deu mais detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes contaminados pela covid-19, mas a princípio nenhum deles apresenta quadro crítico. 

 

Fonte: Tribuna do Vale

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE