PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Vítimas do acidente na BR-277 são identificadas; Veja quem são

Publicado em: 04/08/2020

Oito pessoas morreram na tragédia registrada na noite deste domingo (02).

Foram identificadas as oito vítimas que morreram em um grave acidente com 16 carros, seis motos e um caminhão na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de domingo (02).

Conforme o Corpo de Bombeiros, o engavetamento deixou mais de 20 pessoas feridas. A baixa visibilidade provocada por uma queimada nas margens da pista ocasionou o acidente.

Veja abaixo a identidade das vítimas que morreram na tragédia:

Emanueli de Fátima dos Santos Ferreira, 23 anos

Foto: Arquivo pessoal

Emanueli era moradora de Matinhos, no litoral paranaense. Ela estava no carro com a companheira, Jurema Santos. Ambas voltavam para casa, no litoral, após passarem o dia em Curitiba. A distância entre a capital e Matinhos é de aproximadamente 100 quilômetros.

Jurema Elvira Ferreira dos Santos

Foto: Arquivo pessoal

Jurema atuava como técnica em enfermagem na sede da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Matinhos. A universidade informou que ela atuava na Seção de Políticas Afirmativas, Assuntos Estudantis e Comunitários. Jurema acompanhava Emanueli após passarem o dia em Curitiba para visitar o neto dela.

Guilherme Henrique Ribas, 24 anos

Foto: Arquivo pessoal

Guilherme morava em Curitiba e estava indo para São José dos Pinhais visitar a namorada no momento do acidente. Ele morreu no local da batida.

Lucas Moreira, 28 anos

Foto: Arquivo pessoal

Lucas era cabo no Exército Brasileiro e trabalhava no Quartel do Pinheirinho, em Curitiba.

Outras vítimas

Ainda conforme o Instituto Médico-Legal (IML), três vítimas foram identificadas como sendo da mesma família. Jéssica de Souza, 22 anos, Fernando Jaroz, Jéssica Nunes de Oliveira e Ester Nunes de Oliveira, todos com 20 anos. Fernando era casado com Jéssica de Souza e tinha uma filha com ela. Jéssica Nunes era irmã de Ester.

Eles estavam indo a uma vigília de oração quando morreram no acidente. O pai das irmãs estava junto no local do acidente, mas não ficou ferido.

Os jovens Fernando, Ester e Jéssica – vítimas fatais do acidente na BR-277. Foto: Reprodução/Facebook

Os socorristas não souberam informar em que veículos estavam cada uma das vítimas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 20 pessoas ficaram feridas. Uma delas segue internada em estado grave.

Conforme a Ecovia, que administra o trecho, o engavetamento acontece uno km 77, próximo a Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais.

Tudo começou com um primeiro acidente, sem gravidade, envolvendo três carros. De acordo com os socorristas, um caminhão que viajava pela rodovia tentou desviar do veículo, mas acabou por atropelar quatro ocupantes dos carros que estavam na lateral da pista.

Depois disso, os outros veículos envolvidos também colidiram atrás.

“Tinha gente gemendo de dor, pedindo socorro”, disse um sobrevivente da tragédia.

 

Fonte: 24Horas

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE