PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Senador Ciro Nogueira (PP) diz que governo “maceta o apocalipse” do rombo de gastos

Publicado em: 17/04/2024

O líder do PP (Partido Progressistas), senador Ciro Nogueira, criticou a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por não cumprir as metas fiscais estabelecidas. Na segunda-feira (15 de abril de 2024), foi anunciado pelo governo uma revisão da meta fiscal para 2025, passando de um superávit primário de 0,5% do PIB para um déficit nulo, mantendo o mesmo objetivo de 2024.

Ciro expressou em sua conta no X (antigo Twitter) na terça-feira (16 de abril de 2024) que o governo tem repetidamente prometido um déficit zero, mas tem resultado em déficits consecutivos. Ele ironizou a situação com um trocadilho, dizendo que o resultado seria “PT: perda total”, fazendo um jogo de palavras com a sigla do Partido dos Trabalhadores e a expressão “perda total”.

A mudança na meta se dá pouco mais de 7 meses depois da aprovação e sanção do marco fiscal. Os agentes econômicos do mercado financeiro foram céticos quanto ao cumprimento das metas fiscais desde a aprovação da nova regra.

A expressão “macetando o apocalipse”usada por Ciro Nogueira faz referência a uma fala da cantora Ivete Sangalo em fevereiro, durante o Carnaval de 2024.

Na ocasião, a cantora Baby do Brasil disse que o fim do mundo deve chegar nos próximos 10 anos, e Ivete respondeu o seguinte: “Não tem apocalipse certo quando a gente maceta o apocalipse”.

Além disso, também tem conexão com a principal música de Ivete com a participação de Ludmilla no Carnaval deste ano: “Macetando”.

 

Fonte: Terra Brasil Notícias

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE