PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

S.A.P.: Incêndio Ambiental no Morro do Bim - 04 jovens foram salvos na operação

Publicado em: 15/07/2021

 

No dia 15 de julho de 2021, as equipes do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina foram acionadas para atender uma ocorrência de natureza incêndio ambiental, no morro do Bim.

Desde as 10h da manhã, os militares trabalhavam arduamente para combater as chamas e evitar a propagação do incêndio.

No período da tarde, por volta da 13h, a corporação recebeu o apoio da Prefeitura Municipal, de 05 funcionários e também do Secretário Municipal do Meio Ambiente, para somar esforços na atividade de proteção e combate.

A ocorrência encerrou-se por volta das 15h. A operação de combate, é realizado com abafadores e mochilas costais de 20 litros de água, na qual os combatentes se expõe a alta caloria e fumaça e avançam a pé no terreno, buscando limitar a área em chamas e proteger vegetação ainda não queimada.

Nesta ocasião, a equipe do Corpo de Bombeiros ainda fez um resgate de 04 jovens que faziam um ensaio fotográfico de comemoração de aniversário, que ficaram presas próximas ao Cristo, em razão da baixa visibilidade que a fumaça provocou, sendo amparados pelos bombeiros e conduzidos para um local seguro.

Esta época do ano torna-se recorrente os chamados para atendimento de incêndios ambientais, em razão das baixas temperaturas e da falta de chuva, as vegetações sofrem ressecamento, o que facilita a ignição e propagação do fogo.

Neste sentido, o 7º Subgrupamento de Bombeiros independente orienta a população do norte pioneiro a evitar queimadas com objetivo de limpeza de terrenos e quintais, pois qualquer fagulha já é suficiente para propiciar ocorrências como a de hoje no Morro do Bim.

Corpo de Bombeiros – Por uma vida, todo sacrifício é dever.  Comunicação Social do 7º SGBI.

Fonte: Comunicação Social do 7º SGBI.

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE