PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

SÃO LUIS DO PURUNÃ: Cancelas do pedágio são abertas pra reduzir congestionamento quilométrico - Veja a rodovia em tempo real

Publicado em: 29/03/2024

O alto fluxo de veículos gerou filas quilométricas na manhã desta sexta-feira, feriado nacional (29/03), na praça de pedágio de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova. O motorista que pretende pegar a BR-277 sentido interior do Paraná precisa de paciência para cruzar o trecho entre Curitiba e Ponta Grossa. Segundo o aplicativo Waze, uma distância de aproximadamente 2 quilômetros está estimada em quase uma hora.

Em nota, a Via Araucária, que é responsável pelo trecho, esclareceu que as filas são resultado do alto volume de veículos e também por conta de um caminhão com pane mecânica, no km 112. 

A concessionária também informou que adotou medidas para reduzir as filas neste feriado, entretanto, o congestionamento segue no local. Foram colocados colaboradores para realizar a cobrança antecipada, nas filas, e todas as cabines estão com funcionários. Mesmo assim, durante 15 minutos, entre às 7h32 e às 7h47, não houve cobrança de tarifas e as cancelas foram liberadas.

O objetivo era reduzir as filas, porém, o local permanece com congestionamento quilométrico. Confira a nota completa da concessionária:

“A Via Araucária informa que há congestionamentos no sentido Norte do Paraná e no sentido decrescente em Curitiba, no km 133, na praça de pedágio de São Luiz do Purunã, devido ao alto fluxo de veículos. A concessionária esclarece que todas as cabines de pedágio e pistas automáticas estão em funcionamento na manhã desta sexta-feira (29). Além disso, ressalta que 10 colaboradores estão empenhados na operação ‘papa-fila’, realizando a cobrança antecipada para agilizar a passagem pelo pedágio. Vale ressaltar que as cancelas ficaram temporariamente abertas em ambos os sentidos entre 07h32 e 07h47, apenas para dar vazão ao tráfego e a cobrança já foi retomada”, informou a nota.

Clique aqui e confira o movimento em tempo real.

Fonte: Ric tv

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE