PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Região tem boa imunização contra sarampo, mas não atinge meta

Publicado em: 24/10/2019

O Norte Pioneiro apresenta bons índices de imunização contra o sarampo após o Dia D da campanha de prevenção contra a doença ocorrido no último sábado (19). Apesar disso, a região ainda precisa avançar para atingir a meta de 95% de público alvo vacinado.

Segundo dados da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, que atua em 22 municípios do Norte Pioneiro, foram milhares de doses da vacina aplicadas até o momento. Entre as crianças de 6 a 12 meses de vida, a cobertura da vacinação está em 81%. Já na faixa etária de maiores de 1 ano e menores de 5 anos a imunização tem índice de 72%.

Márcia Scarpelini, chefe da Vigilância Sanitária da 19ª Regional de Saúde, aconselha os pais e responsáveis a levar as crianças que fazem parte do público alvo da campanha para serem imunizadas. “A vacina é a melhor forma de evitar a doença, então reforçamos a todos que não descuidem da carteira de vacinação dos filhos. Se a criança tiver manchas avermelhadas na pele, mesmo que tenha sido vacinada, procure um médico”, orienta.

A chefe da Vigilância Sanitária ainda destaca a capacidade técnica dos profissionais responsáveis pela vacinação. “Toda a rede de imunização da 19ª Regional de Saúde e das secretarias de Saúde dos nossos municípios é composta por vacinadores extremamente treinados e capacitados para melhor atender a população”.

A segunda etapa da campanha  acontece de 18 a 30 de novembro e vai priorizar os adultos de 20 a 29 anos, com o dia D no sábado dia 30.

Fonte: TanoSite

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE