PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Projeto de redução no número de vereadores em Jaguariaíva é recusado na Câmara

Publicado em: 18/06/2020

Caso aprovado, redução de 13 para 9 cadeiras do legislativo poderia gerar uma economia de R$ 2 milhões por mandato aos cofres do município

Uma decisão polemica foi tomada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município de Jaguariaíva realizada na noite desta terça-feira (16). Isso porque, sem a presença dos munícipes devido a pandemia da Covid-19, os vereadores rejeitaram a proposta de reduzir de 13 para 9 o número de ocupantes no legislativo, medida que poderia representar uma economia na casa dos R$ 2 milhões por mandato aos cofres do município.

O vereador Rafael de Souza, o Rafa, lamentou a rejeição do projeto e reforçou a importância que o mesmo apresenta para redução de gastos no município. “Eu lamento que este projeto não tenha sido aprovado nesta noite. Era um projeto bom. Economizaria dinheiro que retornaria para a qualidade de vida da população através da educação, saúde, enfim, para diversas áreas. Mas se aqueles que votaram contra, pensando na eleição deste ano, saibam que são as atitudes das vossas excelências aqui dentro desta Casa de Leis que os levarão à vitória ou a derrota, porque as pessoas vão lembrar disso”, comentou. 

Para que o projeto passasse na votação, eram necessários novo votos a favor, porém, apenas quatro parlamentares foram favoráveis a proposta que, caso fosse aprovada, valeria para as eleições municipais deste ano. Com a negativa, o projeto foi arquivado.

Os vereadores que votaram a favor do projeto foram Adilson Passos Félix, Divael Melo, Sandra Negrini e Rafael de Souza, o autor da proposta. Já os vereadores que votaram contra a redução de ocupantes na Câmara foram Ademir Silvestre Barros, Nelson José de Melo, Alencar Alves de Mello, Mauro Celso da Silva, Reginaldo Cordeiro da Silva, Adilson Milek, Gilmar da Costa Passos e Wagner Milanezzi. Já a vereadora Juliana Langer não esteve presente na sessão.

 

Fonte: Folha Paranaense.

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE