PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Polícia guarda material genético e nove anos depois resolve crime de estupro em Curitiba

Publicado em: 03/09/2019

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na manhã desta segunda-feira (2),

um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 32 anos, suspeito de estuprar e em seguida matar Aparecida de Fátima Alves Garcia, de 34. O homem já encontra-se preso no Estado de Santa Catarina, em razão de um crime semelhante.

Aparecida foi violentada e morta no dia 14 de março de 2010. Conforme apurado, a mulher havia acabado de sair de uma casa noturna e seguia para sua residência, quando foi atacada pelo suspeito. O corpo da vítima foi encontrado em um terreno baldio, na Cidade Industrial de Curitiba.

O material genético do homem foi preservado na Polícia Científica do Paraná durante aproximadamente nove anos, constantemente sendo confrontado com outros materiais que constam no banco da Rede Nacional de Perfis Genéticos, a fim de chegar na identidade o suspeito.

A identificação aconteceu em decorrência de um novo confronto de material genético, após a PCPR tomar conhecimento que o homem teria sido condenado pela justiça catarinense, por estuprar uma adolescente de 15 anos, na cidade de Mafra (SC). Crime que ocorreu no dia 12 de outubro de 2013.

O suspeito teve seu mandado de prisão preventiva cumprido dentro do sistema prisional de Santa Catarina, onde agora também foi indiciado e responderá pelo crime cometido no Paraná.

Fonte: BemParana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE