PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Polícia encontra e desmantela fábrica de ecstasy na Grande Curitiba

Publicado em: 04/09/2019

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu três mandados de busca e apreensão em Curitiba e Região Metropolitana nesta manhã de terça-feira (3).

A ação fez parte de uma investigação sobre endereços que estariam sendo utilizados como fábrica de drogas sintéticas e a distribuição.

Segundo o delegado do Cope, Rodrigo Brown, a polícia recebeu denúncias há dois meses, quando começaram as investigações sobre essa quadrilha que estaria produzindo ecstasy. Havia locais de produção e distribuição.

Os mandados foram cumpridos no Xaxim, em Curitiba, e em dois endereçoes de Campina Grande do Sul. No Xaxim a polícia chegou a um sobrado de classe média alta, onde foram encontrados uma grande quantidade de drogas, entre comprimidos de ecstasy, pó e pasta, além de maconha. Posteriormente, os agentes do Cope encontraram em Campina Grande do Sul dois laboratórios em chácaras do município. Nestes locais eram preparadas as drogas. 

Os policiais encontraram uma grande estrutura, com estufas, muitos equipamentos e produtos químicos utilizados na produção da droga. Foi preciso um caminhão para transportar todos estes equipamentos e insumos. Eram mais de 20 quilos de ecstasy, que chega a custar R$ 100 o grama em baladas raves.

Segundo Brown, esta pode ser apenas uma ponta do esquema, que deve ser muito grande e envolver uma estrutura enorme de distribuição de dorgas em Curitiba, região e até Santa Catarina. As investigações continuam.

Fonte: BemParana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE