PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

PEDRO LUPION: Líder da bancada do Agro recusa convite de Lula

Publicado em: 14/04/2024

Na sexta-feira (12 de abril de 2024), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estendeu um convite ao deputado Pedro Lupion (PP-PR), líder da bancada agropecuária no Congresso Nacional, para um evento em Campo Grande. No entanto, de acordo com informações do Poder360, Lupion recusou o convite.

A oferta para o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura foi uma tentativa do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, de estreitar os laços do governo com o setor agropecuário. Apesar da recusa de Lupion, que é conhecido por sua oposição ao governo, o Palácio do Planalto continuará seus esforços para se aproximar dele.

Lupion justificou sua recusa ao convite alegando um compromisso prévio com a feira agroindustrial ExpoLondrina. No entanto, segundo o Poder360, Lupion não pretende participar de eventos ao lado do presidente da República, pois o setor agropecuário tem forte identificação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e há uma resistência significativa do grupo à administração petista.

Lupion, membro do partido Progressistas, assim como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também esteve presente na ExpoLondrina. Durante o evento, Lira criticou Alexandre Padilha, chamando-o de “incompetente”. Padilha é o responsável pela articulação do governo com o Congresso Nacional.

Enquanto isso, em Campo Grande, o presidente Lula participou de uma cerimônia para celebrar a habilitação de frigoríficos para exportações à China. O evento contou com a presença de empresários da JBS, uma produtora multinacional de alimentos. Durante a cerimônia, Lula fez acenos ao setor agropecuário e destacou a exportação de carne bovina brasileira.

 

Fonte: Poder 360

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE