PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

MULHERES NO COMANDO: Tnt. Luana é a primeira mulher a comandar o Corpo de Bombeiros de Ibiporã

Publicado em: 03/12/2021

A 2ª tenente Luana da Silva Pereira é a primeira mulher a comandar o Corpo de Bombeiros de Ibiporã, que também atende outros sete municípios. Uma solenidade para a posse foi realizada no Cine Teatro de Ibiporã na tarde de ontem (quinta-feira 02/12).

O posto era ocupado pelo primeiro tenente Rogério Moreto. A tenente Luana também foi a primeira mulher a assumir o cargo em Cambé, em 2018, onde ficou por quase três anos.

Em Ibiporã será a única policial do sexo feminino em um efetivo com 19 profissionais. “Acredito que essa nova oportunidade é um desafio e um reconhecimento do nosso trabalho. O sentimento é de bastante felicidade e esperamos fazer da mesma forma um excelente trabalho”, destaca a tenente.

Ela também comenta sobre o objetivo de desenvolver ações próximas à comunidade. “Vamos auxiliar os municípios menores que fazem parte da nossa área de jurisdição, melhorando tanto as questões de instalações para os bombeiros e materiais, como capacitação a eles e para o público”.

SANTO ANTÔNIO DA PLATINA

Por sua vez temos em nossa região a 1⁰ Tenente Ivna Caroline Dias, 32 anos, que também esteve a frente do comando do Corpo de Bombeiros, ela que como a Tnt Luana já comandou outro grupamento onde se destacou nos serviços prestados sob seu comando, ainda esteve no 9º Grupamento de Bombeiros de Foz do Iguaçu, e foi a primeira mulher a comandar o corpo de Bombeiros de Jacarezinho. Hoje a Tnt Ivna está em Santo Antônio da Platina como Chefe da Seção de Pessoal e Justiça e Disciplina, onde divide a multifunção com outros oficiais.

Fonte: Tarobá News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE