PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Morre menina que foi queimada pelo primo em Londrina

Publicado em: 23/09/2019

Ela estava internada desde 23 de agosto.

Morreu nesta madrugada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário (CTQ-HU) a menina Eloá Lucas, de apenas 7 anos de idade. Ela estava internada desde 23 de agosto após o primo dela, Alan Victor Lucas, de 22 anos, atear fogo contra a criança na casa da família, no Jardim Leonor, em Londrina.

Eloá teve 48% do corpo queimado. Na ocasião, a menina foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Universitário, onde passou por cirurgias. Segundo a unidade, desde que foi internada a criança respirava com a ajuda de aparelhos por conta do seu estado de saúde.

Alan Victor Lucas foi preso pela Polícia Civil e indiciado por tentativa de homicídio qualificado. Com a morte da criança, Alan também passa a responder por homicídio e infanticídio. O Ministério Público (MP-PR) solicitou à Justiça que o rapaz passe por exames de sanidade mental, o que vai apurar se ele tinha compreensão do que estava fazendo ou sofreu surto psicótico no momento do crime.

Se o laudo der positivo, Alan pode ser encaminhado para tratamento especializado.

Além do rapaz, o irmão dele identificado como Gustavo, também foi detido no dia do crime, mas foi liberado depois pela polícia entender que ele não teve envolvimento. A família da criança mora no mesmo endereço dos primos, que ajudavam nos cuidados com a menina.

Fonte: 24Horas

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE