PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Menino lançado em explosão de apartamento morre no hospital

Publicado em: 29/06/2019

O menino de 11 anos foi lançado pela janela do sexto andar de um apartamento em Curitiba, depois de uma explosão manhã deste sábado (29) morreu nesta tarde no Hospital do Trabalhador. A criança teve uma parada cardiorrespiratória, foi socorrida por um médico que estava no local e levada de ambulância ao Hospital do Trabalhador.

A explosão provocou um incêndio, e outras três pessoas ficaram feridas - uma mulher, de 23 anos, e dois homens, de 27 e 30 anos. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Universitário Evangélico, duas delas em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros.

A criança não resistiu à segunda cirurgia neurológica.

 

Foto: Divulgação

Morreu na tarde deste sábado (29) o menino de 11 anos arremessado do 6º andar do prédio em que um apartamento explodiu e pegou fogo no bairro Água Verde, em Curitiba. A informação foi confirmada pelo Hospital do Trabalhador, onde a criança foi internada na tarde deste sábado (29).

Outras três pessoas ficaram feridas e estão internadas no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.

Conforme a Polícia Militar (PM), a explosão aconteceu por volta das 9h30 deste sábado e foi seguida de um incêndio. O apartamento fica no último andar do prédio, localizado na Rua Dom Pedro I. O imóvel ficou completamente destruído; As paredes desabaram e as chamas tomaram conta dos cômodos.

Um carro ficou destruído ao ser atingido por escombros – Foto: RPCTV

FERIDOS

Na hora da ocorrência, estavam no local o menino Mateus, de 11 anos, a irmã dele, Raquel Lamb, de 23 anos, o marido de Raquel, Gabriel de Araújo, 27 anos, e o técnico Caio Santos, de 30 anos.

Raquel e Caio foram internados em estado grave. O estado de saúde de Gabriel é considerado estável.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão pode ter acontecido devido acúmulo de gás em ambiente fechado. Conforme o major, no momento da explosão um equipamento para impermeabilização de estofados estava sendo utilizado pelo técnico, o que pode ter gerado o incidente.

Gabriel e Raquel estavam no apartamento no momento da explosão – Foto: Arquivo pessoal

O major também afirmou que não foi constatado nenhum vazamento de gás, nem no apartamento, nem no prédio.

Conforme o Hospital do Trabalhador, o menino que morreu estava passando pela sua segunda cirurgia neurológica, mas não resistiu. Antes de ser internado, ele precisou ser reanimado pela equipe dos Bombeiros, depois de ter uma parada cardiorrespiratória.

A Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), da Prefeitura de Curitiba, resolveu pela interdição do prédio temporariamente. Os pertences de todos os moradores foram retirados do edifício, com auxílio do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Da redação Bem Parana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE