PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

MAUÁ DA SERRA: Médico bêbado durante plantão pula janela para fugir da polícia

Publicado em: 16/04/2024

Um médico plantonista causou tumulto em Mauá da Serra, no norte do Paraná, na noite de sábado (13). Segundo testemunhas, ele chegou atrasado no plantão e estava embriagado. Além disso, o médico bêbado pulou a janela e fugiu da Polícia Militar (PM).

A própria equipe do Posto de Saúde em que ele iria trabalhar denunciou o homem. Ele deveria iniciar o plantão às 19h e terminar às 7h do dia seguinte, mas chegou às 21h sem condições de atender as pessoas. O médico fugiu, chegando a danificar a tela de proteção da janela pela qual pulou.

Quando os policiais foram atender a ocorrência do suposto médico bêbado, já havia outras pessoas no local para acompanhar a situação, incluindo vereadores. As testemunhas confirmaram que o suspeito estava embriagado e a equipe da PM fez as orientações quanto às medidas cabíveis.

Médico que fugiu de plantão já teria ido trabalhar bêbado outras vezes

Em 2022, um médico causou confusão no Hospital São Rafael em Rolândia, no norte do Paraná, após ser acusado de ir trabalhar embriagado. A suspeita é de que seja o mesmo médico que fugiu do plantão neste sábado (13). A informação foi confirmada à RICtv pelo diretor do Posto de Saúde de Mauá da Serra.

Na primeira ocorrência, o homem teria sido agredido por outro profissional e foi preso. Já segundo o boletim de ocorrência deste sábado, testemunhas disseram que ele estava novamente embriagado. A própria equipe do Posto de Saúde o denunciou.

Ele deveria trabalhar por 12h, mas chegou atrasado e sem condições de atender os pacientes.

Em nota, a Prefeitura de Mauá da Serra disse que o suspeito foi enviado para o plantão de 12h por uma empresa que presta serviços médicos ao município. Foi determinada a abertura de sindicância para investigar o caso e, com as devidas conclusão, serão adotadas medidas contra a empresa, médico e outros envolvidos. Tudo será comunicado ao Conselho Regional de Medicina e Ministério Público.

A Prefeitura de Mauá da Serra disse também que irá abrir uma sindicância para investigar o caso. O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRMPR) também informou que está acompanhando o ocorrido e aguarda o envio do comunicado oficial pelas autoridades competentes. Também foi confirmado que o médico está regularmente inscrito no CRM.

Fonte: Rictv

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE