PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

LONDRINA: Operação policial prende suspeitos de roubo de fios em depósito da Copel

Publicado em: 08/06/2022

Na manhã de hoje, (quarta feira, 08/06) a Polícia Civil executou mais uma fase da operação SANDES que há 07 meses investiga roubos de cobre e outros materiais elétricos em Londrina.

O primeiro roubo aconteceu em novembro do ano passado quando homens armados roubaram uma empresa do ramo da construção civil e subtraíram bobinas de cobre.

Em fevereiro deste ano os assaltantes voltaram a agir. Dessa vez no depósito da Copel, quando homens empregaram o mesmo “modus operandi” do roubo praticado em novembro, ou seja, renderam o vigia da Copel e de lá também subtraíram boninas de cobre.

Corridos 45 dias depois, esses mesmos assaltantes voltaram ao depósito fortemente armados e lá renderam a vigilância e permaneceram no local por aproximadamente 11h. Nesse roubo foram usados 03 caminhões (01 bitrem; 01 baú e 01 de carroceria aberta), nos quais foram transportadas as mercadores roubadas – bobinas de cobre e transformadores.

Após isso, a Organização Criminosa ainda assaltou mais três empresas do ramo da construção civil. Em uma delas o roubo se consumou e cobre e materiais elétricos foram levados. Em outras duas, no entanto, os crime não se consumaram devido a fatores alheios à vontade dos assaltantes.

Os bens subtraídos das empresas ultrapassam a casa de um milhão de reais.

Na operação de hoje foram cumpridos 03 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em locais relacionados aos Investigados.

Os 03 presos hoje têm entre idade entre 27 e 42 anos. Todos eles têm passagens policiais por crimes graves (roubos, porte de arma, tráfico de drogas, tentativa de homicídios) são de alta periculosidade e, inclusive, 2 deles estão usando tornozeleira eletrônica.

Nas buscas realizadas hoje foram apreendidos veículos e outros objetos relacionados às práticas criminosas investigadas.

Receba notícias do A Voz de Ibaiti no seu w'sapp, entre no grupo e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/H5V09QJPZt10MfgoSPz0ZI 

Fonte: PCPR - Londrina News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE