PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

LONDRINA: Hoje também é Dia do Padroeiro na cidade, mas comércio recebe autorização para funcionar

Publicado em: 11/06/2021

As lojas de rua terão permissão para abrir das 9 às 18 horas, e os shopping centers das 11 às 20 horas. Comércio abre hoje e compensa (fecha) na segunda feira dia 14/06, o que é bom para todos, consumidores, comerciantes e funcionários.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, publicou um Decreto (nº 632) nesta sexta-feira (4), no qual permite a abertura do comércio no dia 11 de junho, feriado do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Londrina. A mudança vai de encontro às solicitações feita pela ACIL, Sindecolon, Sincoval e a Arquidiocese de Londrina. 

No dia 11 as lojas de rua terão permissão para abrir das 9 às 18 horas, e os shopping centers das 11 às 20 horas, com exceção do setor gastronômico, que tem permissão para funcionar até as 21 horas. A abertura será compensada com o fechamento do comércio na segunda-feira (14).

O Dia dos Namorados será no sábado (12), portanto, a abertura no feriado permite que os trabalhadores de outros setores possam ir às compras no dia 11, evitando aglomerações no dia 10. Com a folga no dia 14, novamente as aglomerações serão evitadas, pois apenas parte do setor produtivo estará em atividade. A medida também deve impulsionar as vendas durante a data, favorecendo a economia local e, principalmente, trazendo um fôlego aos empresários que ainda estão se recuperando da crise financeira provocada pela pandemia.

Fonte: ACIL - Associação Comercial e Industrial de Londri

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE