PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

LONDRINA: Cidade se classifica como a 11ª "Cidade Amiga da Internet" segundo Teleco

Publicado em: 30/09/2021

O Município de Londrina se classificou em 11º lugar no ranking de Cidades Amigas da Internet, promovido pela Inteligência em Comunicações (Teleco), a pedido do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel, Celular e Pessoal (Conexis) e da Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel). O ranking completo pode ser acessado no site da Teleco (clique aqui para vê-lo).

Em comparação com o ano anterior, o Município de Londrina deu um salto de 78 posições, passando da posição 89ª para a 11ª. Em 2019, a situação era ainda mais distante, pois a cidade estava em 92º lugar dentre os 100 maiores municípios brasileiros, que mais estimulam a oferta de serviços de telecomunicações no Brasil. Esse fato fez de Londrina a cidade com o maior ganho de posições entre as analisadas.

Esse avanço de Londrina deve-se a vários fatores, como a instalação de processos mais ágeis de autorização para implantação de Estação Transmissora de Radiocomunicação (ETR) e de equipamentos que fazem a conexão entre os telefones celulares e a companhia telefônica, ou seja, com as Estação Rádio Base (ERB).

 

Fonte: Tarobá News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE