PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

LONDRINA - CAMBÉ - IBIPORÃ: Polícia cumpre mandados contra suspeitos de esquema "disque-droga"

Publicado em: 15/04/2024

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em trabalho integrado com o serviço de inteligência da Polícia Militar (PM), deflagrou a operação “Mercadores da Morte” na manhã desta segunda-feira (15/04). O objetivo é desarticular o esquema de tráfico de drogas via sistema de “disque-droga”. São oito mandados de busca e apreensão, além de sete mandados de prisão.

A ação está sendo realizada em Londrina, Cambé e Ibiporã, no norte do Paraná. O nome “Mercadores da Morte” faz referência ao tipo de produto comercializado e a investigação que deu origem à operação durou cerca de cinco meses.

Ao longo desse período, os policiais constataram que o grupo criminoso possuía estabilidade e divisão de tarefas entre seus integrantes. Parte dos investigados recebiam os pedidos por meio de um aplicativo de mensagem e os demais realizavam as entregas com motocicletas.

A 10ª Subdivisão Policial de Londrina está coordenando a operação. São ao menos 40 policiais de diversas delegacias da 10ª Subdivisão policial, Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC), Núcleo de Operações com Cães (NOC), serviço de inteligência do 5º Batalhão da PM, Rádio Patrulha (PM) e Choque – Canil.

As investigações sobre o esquema de tráfico de drogas via “disque-droga” continuam. A PCPR atende denúncias pelo número 197 e o disque-denúncia pelo 181.

Fonte: PCPR - PMPR

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE