PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

LONDRINA: 3.600 famílias vivem em ocupações irregulares

Publicado em: 11/11/2021

Em Londrina, 56 mil famílias estão na fila de espera por uma casa própria, segundo levantamento da Cohab, Companhia de Habitação. Ao menos, 3.600 famílias vivem em condições precárias em ocupações irregulares em várias regiões na cidade. Apenas no Jardim União da Vitória 6, na zona sul, são 586. 

A região com maior número de pessoas nessa situação de ocupações é a leste, com 18. Na sequência vem a norte com 12 áreas ocupadas, a sul com nove, a oeste com três e a área central com uma. 

Ao menos 400 famílias estariam vivendo em situação irregular no residencial Flores do Campo. O Projeto Minha Casa, Minha Vida teve início em 2013, foi abandonado pela construtora com apenas 40% dos trabalhos executados. 

Com orçamento de R$86 milhões, seriam construídas 1.218 unidades geminadas e apartamentos para atender famílias de baixa renda. A reintegração de posse foi suspensa e as famílias se recusam a deixar o local. A conclusão do Residencial Flores do Campo custaria cerca de R$130 milhões.

Segundo a lei, a moradia é um direito fundamental.

Em Londrina, quem acompanha essa situação de perto é o Movimento Nacional dos Direitos Humanos, representado por Carlos Enrique Santana.

Segundo o ativista, não se vê moradias populares sendo entregues em Londrina. "Não vemos construção ou entrega de habitações desde o mandato do ex-prefeito Alexandre Kirreff. O Vista Bela, obra do Minha Casa, Minha Vida, é um exemplo do que deu errado. Foi feita uma grande estrutura mal acabada", comenta. 

VEJA MATÉRIA DA TV TAROBÁ NO PRIMEIRA HORA

https://www.youtube.com/watch?v=9DPkwNUlyig

 

Fonte: Tarobá News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE