PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Jacarezinho chega a dois mil casos de dengue

Publicado em: 09/04/2020

Boletim semanal também confirma um óbito pela doença em Santo Antônio da Platina

O município de Jacarezinho chegou à negativa marca de 2 mil casos de dengue registrados. Os números foram divulgado no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde na terça-feira (7), que também mostra o avanço da doença em outros municípios do Norte Pioneiro, como Santo Antônio da Platina, Cambará, Figueira e Barra do Jacaré, todas em situação epidêmica. 

Jacarezinho apresenta, no momento, 2.066 casos confirmados, enquanto na semana passada o número era de 1.760 casos confirmados. Em Santo Antônio da Platina existe a confirmação de 407 pacientes com diagnóstico para dengue, frente aos 362 da semana passada. Cambará mostra crescimento assustador da doença, com o número de pacientes confirmados subindo de 76 para 119. Figueira tem agora 89, contra 82 do boletim anterior. Já Barra do Jacaré teve o aumento de um caso, passando de 24 para 25 confirmações para dengue. 

Carlópolis (31 casos), Conselheiro Mairick (03), Ibaiti (04), Jaboti (01), Joaquim Távora (05), Pinhalão (04), Quatiguá (11), Ribeirão Claro (02), Salto do Itararé (02), Santana do Itararé (01), Tomazina (03) e Wenceslau Braz (06) completam a lista de municípios de abrangência da 19ª Regional de Saúde que contabilizam casos de dengue no atual período epidemiológico (que compreende de agosto de 2019 até julho de 2020). 

ÓBITO 

Outra informação muito importante que o boletim epidemiológico desta semana trouxe foi a confirmação do primeiro caso de óbito por dengue na região no período atual. Trata-se de uma jovem de 15 anos, moradora do município que faleceu em fevereiro, porém só agora houve a confirmação da doença. 

Sofia Altvater foi diagnosticada com sintomas da doença na noite do dia 12 de fevereiro, dando entrada no Pronto Socorro local com quadro de pressão baixa. Na manhã do dia seguinte a jovem foi transferida para Arapongas já em situação grave e faleceu na noite ainda do dia 13.

 

Fonte: Tribuna do Vale

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE