PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBIPORÃ: Polícia investiga denúncia de abuso sexual em hospital da cidade

Publicado em: 19/05/2022

A polícia investiga se houve abuso sexual cometido contra uma jovem que procurou atendimento no Hospital Cristo Rei em Ibiporã, na Região Metropolitana de Londrina. Segundo apurado, ela foi até a unidade na última sexta-feira (13) com escoriações leves depois de ter sofrido uma queda de moto.

A jovem, que tem 20 anos, ficou no hospital e relatou que estava consciente e conversando. A mãe dela que a acompanhou, retornou para casa enquanto a filha esperava pelo atendimento. Ao voltar para buscá-la, a mulher teve a informação que a jovem já havia deixado o hospital, mas para seu espanto, quando ela chegou novamente à residência, a filha não estava lá.

A mulher, mais uma vez, retornou ao hospital e descobriu que a filha dela estava em um dos quartos, após ter sido encontrada inconsciente e com os batimentos cardíacos baixos. A estudante precisou ser transferida para o Hospital Universitário de Londrina (HU) devido a gravidade de seu quadro, e chegou a ficar na UTI.

A suspeita principal é de que a jovem tenha sido dopada e abusada sexualmente, uma vez que exames identificaram lesões que causaram sangramento em suas partes íntimas.  Oito pessoas já foram ouvidas pela polícia sobre o caso, e um laudo é aguardado pelo Instituto Médico-Legal (IML) com exames mais detalhados.

O Hospital Cristo Rei disse que colabora com as investigações, mas argumentou que o prontuário da paciente não foi encontrado. A instituição abriu uma sindicância interna para apurar o possível crime.

A jovem teve alta médica na quarta-feira (18) e deve ser ouvida pela polícia nos próximos dias.

HOSPITAL EMITE NOTA

Nesta quinta-feira (19) o Hospital Cristo Rei emitiu uma nota oficial acerca do assunto, e declarou que todas as informações possíveis que a unidade poderia colaborar já foram repassadas à polícia. A investigação é sigilosa.

“O Hospital Cristo Rei de Ibiporã, preservando pela transparência, deu todo suporte necessário e se colocou à disposição da família, assim como já contribuiu prontamente, com declarações e documentação que pudesse ajudar na apuração dos fatos”, esclarece um trecho da nota.

Ainda de acordo com a instituição, detalhes sobre a paciente e a família serão preservados.

Fonte: 24H News por Derick Fernandes

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE