PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: OAB vive dia cheio de inaugurações, lançamento de livro e homenagens

Publicado em: 22/09/2021

LANÇAMENTO DO LIVRO

O livro “Da poeira & lama à nuvem”, publicado pela OAB Paraná, foi lançado nesta quarta-feira (22/9), em Ibaiti, numa cerimônia na sede da subseção. A obra, escrita pelo jornalista e advogado Ernani Buchmann, traz em sua narrativa uma viagem inédita pelo interior do estado, permeada por fatos históricos relevantes e depoimentos de advogados pioneiros.

O lançamento contou com a presença do presidente da seccional, Cássio Telles, do presidente da subseção Geiel Heidgger Ferreira e seus diretores, do ex-presidente do Tribunal de Justiça Adalberto Xisto Pereira, do juiz Rodrigo Rodrigues do Amaral e da juíza Marina Toffoli. Foi homenageado o advogado Gilberto Gomes do Amaral, ex-presidente da subseção por três gestões, que prestou seu depoimento ao autor do livro para compor o capítulo dedicado à advocacia de Ibaiti.

INAUGURAÇÃO DE GALERIAS

Foram inauguradas tambem, na sede da subseção a Galeria de Presidentes e a Galeria de Delegadas da Caixa de Assistência dos Advogados. A subseção foi criada em 1994 e abrange também os municípios de Conselheiro Mairinck, Figueira e Japira. Os ex-presidentes que compõem a galeria são César Augusto de Mello e Silva, Miguel Elias Fadel Neto, Gilberto Gomes do Amaral, Ercílio Rodrigues de Paula e Hernani Duarte Souto. Geiel Ferreira exerce atualmente a sua segunda gestão à frente da subseção. Em outra galeria de fotos, foram homenageadas as advogadas que exerceram a função de delegadas da CAA-PR, Isela Fabíola de Almeida, Patricia Aparecida Marceli Izidoro, Leila Regina Diogo Gonçalves Medina e Tatiane Aparecida da Silva.

SALA DO ADVOGADO NO FÓRUM DESEMBARGADOR HUGO SIMAS, REVITALIZADA 

A Sala do Advogado no Fórum Estadual de Ibaiti foi revitalizada e recebeu novos mobiliários alem de novos computadores, impressoras e rede de wi-fi, oferecendo melhores condições de trabalho para a advocacia.. A entrega foi feita nesta quarta-feira (22/9) pela diretoria da OAB Paraná, numa cerimônia que contou com a presença da diretoria da subseção.

Estiveram presentes o presidente da seccional Cássio Telles, além dos diretores locais: o presidente da OAB Ibaiti, Geiel Heidgger Ferreira, o vice-presidente Pablo Rodrigues Blanco Acosta, a secretária-geral Marilza Siqueira Ferreira Mattiolli, o secretário-geral adjunto Mharsel Viniccius de Almeida e Silva, e a tesoureira Naiá Cleto Faria Souto.

PARLATÓRIO E SALA DE AULA E ESTUDO 

Alem do lançamento do livro, a inauguração das galerias, e a sala do advogado no Fórum que foi revitalizada, foram inaugurados tambem o parlatório construido na cadeia pública de Ibaiti para atendimento dos presos pelos advogados, bem como a sala de aula e estudo, instalada para cursos e palestras com o intuíto na recuperação de presos.

O Parlatório foi construído e instalado em parceria DEPEN/OAB, já a sala de estudos contou com a colaboração do DEPEN, Conselho da Comunidade da Comarca, e a OAB que neste momento de inaugurações, lançamentos e congraçamento, doou 20 carteiras para a sala de aula e estudo.

“Tivemos a presença do dr. Cássio pela quarta vez em Ibaiti nesta gestão. Agradecemos a atenção dispensada pela seccional com a nossa subseção”, disse o presidente Geiel Ferreira.

Galeria de fotos:

https://www.facebook.com/media/set/?vanity=carlosmorillaszapata&set=a.4607488589313186

Fonte: Assessoria

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE