PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Morador encaminhou ofício à Câmara Municipal reclamando de motos barulhentas na cidade

Publicado em: 14/07/2021

O barulho excessivo do escapamento de motocicletas se tornou um transtorno para moradores de Ibaiti.

Ainda que se seja proibido por lei e pelo Código de Trânsito Brasileiro, a prática é quase naturalizada durante a noite na cidade.

A alta demanda de entregas naturalmente fez crescer o número de motociclistas nas cidades da região.

Muitos motociclistas procuram andar com seus equipamentos em conformidade com a lei, porém alguns preferem a adrenalina do som alto do escapamento.

Os equipamentos também são conhecidos como “descarga livre” ou “cano torbal” e quando colocados nas motos fazem um estrondoso barulho, que  incomoda a população que se sente impotente diante da prática abusiva.

Alguns moradores reclamam em suas redes sociais, outros se incomodam. mas diante da atual situação de pandemia, acreditam que é uma fase passageira.

Neste semana, um morador encaminhou um ofício à Câmara Municipal reclamando da situação. 

A Câmara já enviou o ofício ao comando da 3ª Cia da Polícia Militar (PM).

A Polícia Militar já vêm há muito se empenhando para apreender estas motocicletas e realizar a prisão de seus condutores, quando em flagrante delito de crimes de trânsito.

Em Ibaiti e outras cidades da região, várias motos já foram apreendidas, assim como muitas notificações de trânsito já foram expedidas. 

A PM avisa que ações neste sentido são diuturnamente realizadas em todos municípios do Norte Pioneiro e as fiscalizações serão cada vez mais rigorosas.

 

 

 

Fonte: InformePolicial

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE