PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI E REGIÃO: Operação Saturação envolve dezenas de policiais civis e militares no combate ao tráfico de drogas

Publicado em: 19/11/2021

Polícia realiza grande Operação Saturação no combate ao tráfico de drogas na cidade de Conselheiro Mairinck. Operação envolveu agentes do COPE e DENARC. Contou também com policiais civis e militares de Ibaiti, Santo Antônio da Platina, Wenceslau Braz, Tomazina, Carlópolis, Siqueira Campos, Joaquim Távora e Curiúva.

Policiais civis da 37ª Delegacia Regional de Polícia  (DRP) de Ibaiti, 12ª Subdivisão Policial (SDP) de Jacarezinho, Delegacias de Tomazina, Carlópolis, Siqueira Campos, Joaquim Távora e Curiúva, além de unidades do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) com canil, que são grupos de elite da Polícia Civil do Paraná em conjunto com a policiais civis e militares da 3ª Cia Ibaiti, Japira, Jaboti, Tomazina e Conselheiro Mairinck e Serviço Reservado PM de Ibaiti, Santo Antônio da Platina e Wenceslau Braz, realizaram na manhã desta sexta (19), uma ação de saturação no combate ao tráfico de drogas na cidade de Conselheiro Mairinck. 

A operação iniciou-se com investigação conjunta do Serviço Reservado PM de Ibaiti e Setor de Investigação da 37ª DRP Ibaiti.

Foram cumpridos mandados de Busca e Apreensão em vários locais da cidade de Conselheiro Mairinck, os quais os alvos estão sendo investigados há alguns meses pelo tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, um dos alvos encontra-se preso na Penitenciária Estadual de Londrina e é considerado um dos líderes do tráfico em Conselheiro Mairinck. Sua cela também foi vistoriada pela equipe do SOE/DEPEN em ação simultânea aos cumprimentos das equipes em  Conselheiro Mairinck.

A ação surtiu efeito positivo, com apreensão de uma quantidade razoável de crack, que, se fracionado pode-se render até 2 mil pedras, que vendidas normalmente ao preço de R$ 10,00 a unidade, acarretou num prejuízo estimado ao crime organizado que estava atuando naquela cidade de quase R$ 20 mil reais.

Ainda foram presas em flagrante pelo crime de tráfico e associação ao tráfico duas pessoas do sexo feminino, além de apreensões de aparelhos celulares que contém conversas relacionadas ao crime investigado.

A operação contou com 40 policiais e dois cães especializados em busca de entorpecentes.

Fonte: PCPR

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE