PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: Bombeiros resgatam cãezinhos recem nascidos de buraco fundo e estreito

Publicado em: 19/08/2019

/Os ADCs Alves e Rafael se depararam com uma situação difícil e inusitada na manhã desta segunda feira (19/08) entre 8:30 e 9:30 horas em uma construção no centro da cidade.

Acontece que dois cachorrinhos nascidos nesta noite caíram em um buraco feito para fincar estacas de madeira, que por ser fundo e estreito dificultou a ação dos bombeiros.

Foi tentado o uso de vários equipamentos para o resgate, como uma escavadeira que não foi útil porque não tinha espaço para fechar a pá, paus improvisados também não deram resultados e por fim o sucesso se deu quando foi usado um laço instalado numa vara comprida, própria para laçar animais, porem a dificuldade era a escuridão.

Durante o resgate alguém sugeriu que abrissem o buraco, todavia o perigo de desabamento era eminente, então foi descartada a ideia.

A cadela-mãe, uma pastora alemã não arredou pata do local, falando o tempo todo com seus filhotes numa atitude emocionante, pois seus filhotes respondiam do fundo buraco. Por fim tiveram um final feliz e nem bem foram tirados do buraco, a cadela apanhou os dois pela boca e depois de limpos por ela, foram colocados para mamar.

Fonte: IAVIR

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE