PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

IBAITI: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SITUAÇÃO DA CADEIA NO PRÓXIMO DIA PRIMEIRO

Publicado em: 26/06/2019

IBAITI: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SITUAÇÃO DA CADEIA EM 01 DE JULHO

A audiência está marcada para a próxima segunda feira (01/07) às 19 horas no plenário da Câmara de Vereadores, pois depois da ultima rebelião dos presos, acelerou-se o processo que já estava sendo discutido. É importante a presença da população que poderá dar sua opinião sobre o assunto. Na primeira audiência foram feitas algumas sugestões sobre medidas e a construção de um presidio fora da área urbana da cidade.

Saiba como foi a 1ªAudiência Pública realizada

A Câmara de Vereadores realizou uma audiência pública no último dia 27 de maio para debater sobre a segurança pública no município de Ibaiti.

Participou além dos vereadores, o prefeito Antonely Carvalho, o vice Ulisses Mingote, o delegado chefe da 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti Dr. Pedro Dini Neto, o major subcomandante do 2º Batalhão Major Castelo Branco, o presidente da OAB subseção Ibaiti Dr. Geiel Heidgger Ferreira, Carlos Zapata presidente do Conselho da Comunidade da Comarca e sociedade civil organizada.

Foram discutidos vários projetos para melhorar a segurança na cidade, entre eles a construção de um presídio fora da área urbana da cidade.

Também foram propostas as instalações de câmeras de vigilância em pontos estratégicos da cidade, a construção de um posto para o Batalhão de Patrulha Escolar na Praça Júlio Farah e a construção de um novo posto da Polícia Rodoviária Estadual na PR-272, saída para Londrina, além de citada a criação de VEP - Vara de Execuções Penais em Jacarezinho nos desatrelando assim da VEP de Londrina.

CADEIA DE IBAITI

Em menos de um ano, duas rebeliões e prejuízo de grande monta, tanto em dinheiro público como em desgaste emocional e sensação de insegurança para a população.

Peritos do Instituto de Criminalística da cidade de Londrina estiveram na manhã desta terça-feira (25), realizando o levantamento de danos na 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti após a rebelião do último final de semana e o laudo deverá ficar pronto em alguns próximos dias.

A unidade foi totalmente destruída pelos presos, três viaturas foram consumidas pelo fogo, todos computadores, móveis e armamento, entre eles uma metralhadora, além de danos na estrutura do prédio, estimando-se que o prejuízo passe a casa de meio milhão de reais. 

A unidade policial passou por uma reforma recentemente, pois em agosto de 2018, quando outra rebelião já havia destruído totalmente o local, com duas viaturas destruídas que ainda não foram repostas pelo Estado, e não teve valores de prejuízos divulgados.

Agora com a nova rebelião, a frota de viaturas da Polícia Civil de Ibaiti foi praticamente destruída. Os policiais só contam com um veículo para atender toda a comarca (Ibaiti, Japira e Conselheiro Mairinck).

A unidade policial está totalmente inoperante. As salas dos escrivães, onde são realizados os flagrantes e inquéritos, foram destruídas. 

FOTOS:

https://www.facebook.com/carlosmorillaszapata/media_set?set=a.2485105048218228&type=3&notif_id=1561281341460075&notif_t=feedback_reaction_generic

Fonte: Informativo A Voz de Ibaiti e Região

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE