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IBAITI: Associação Comercial apresenta LIVE com Zé Milton 55 candidato a prefeito e Gordo candidato a vice prefeito

Publicado em: 12/11/2020

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE IBAITI apresenta através de live apresentada pelo presidente da entidade Matheus Miotta Cerialle entrevista com Zé Milton 55 candidato a prefeito e seu vice José Alves (Gordo)

Assista:https://www.facebook.com/aceib1358/videos/4045743135455253

Leia:

PLANO DE GOVERNO

José Milton Valle - PSD

José Alves- PSL

Apresentação dos Pré-Candidatos a Prefeito e Vice Prefeito:

José Milton Valle é ibaitiense, empresário, formado em Direito. Tem 64 anos,

é casado com Regina Cely Jacob Valle, pai de três filhos e avô de seis netos.

Foi oficial de justiça e atualmente, é corretor de imóveis.

José Alves – Gordo, tem 50 anos, é casado com Rose, pai de um filho e avô

de um neto. Mora em Ibaiti desde 1997. Trabalhou na Dail por e hoje, é

servidor público municipal. É formado em Gestão Pública

Por que estamos concorrendo aos cargos de chefe e vice-chefe do Executivo Municipal de Ibaiti?

Resolvemos encarar esse desafio por amor à cidade que moramos. Ibaiti é

um município pequeno, pitoresco, uma cidade linda, com belas paisagens, mas há

muito tempo abandonada, sem cuidados. Temos muitos bolsões de pobreza em

nosso município, onde a falta de perspectivas tem aberto portas para o

envolvimento em uso e tráfico de drogas, e demais consequências.

Dessa forma, é preciso reavaliar as prioridades da Prefeitura de Ibaiti. Olhar

mais para as pessoas e para a necessidade de diminuir as desigualdades sociais e

econômicas. Para isso, vamos promover a economia local, priorizar programas de

geração de emprego e renda e de retomada da economia. Diminuir a burocracia e

as barreiras do crescimento da economia local. Pensar menos na máquina

administrativa com fim em si mesma e mais no crescimento econômico para todos.

Além disso, o período pós-pandemia exigirá investimento e atenção para a área da

Saúde, pois as pessoas que se cuidaram e evitaram procurar serviços médicos

causarão uma demanda represada assim que for possível.

O mundo viverá momentos econômicos difíceis no pós-pandemia e

precisamos reforçar as políticas públicas de microcrédito, de apoio aos

empregadores do campo e da cidade, que geram emprego e renda, mas que estão

sofrendo com essa crise causada pela Covid.

Além disso, queremos iniciar a implementação de projetos de longo prazo,

que voltem a dar a perspectiva de uma cidade pólo microrregional, como foi em

décadas passadas.

A Prefeitura de Ibaiti perdeu a capacidade de diálogo com a população e a

sociedade civil. Qualquer município precisa ser eficiente e entregar para a

população soluções e serviços de qualidade. Vamos reconstruir o diálogo, a

transparência e a eficiência da administração municipal, pensando na cidade do

Apresentamos o Plano de Governo da chapa José Milton Valle e José Alves

para a Prefeitura de Ibaiti. Esse Plano de Governo foi construído com a participação

da comunidade, da sociedade civil organizada e de especialistas em diversos

temas. Pessoas comuns, unidas pela perspectiva de construir um futuro melhor,

começando pela cidade onde vivemos.

Esse plano apresenta uma nova maneira de olhar e pensar Ibaiti, focando

nas necessidades e desejos dos ibaitienses. Propõe mudanças na forma de gerir o

município e na relação “estado-cidadão”, propondo uma administração pública

menos burocrática e onerosa, com menos amarras, menos intervenção de

administradores e uma perspectiva de um poder público que ajude as pessoas.

Todas as pesquisas têm mostrado claramente que a saúde e o emprego são

as maiores preocupações de nosso povo. São obrigações intrínsecas aos

municípios, as áreas de saúde, educação e infraestrutura. Vamos encarar essas

obrigações com foco no desenvolvimento econômico, através da gestão eficiente

dos recursos, destinando os valores economizados na alavancagem dos

empreendimentos E realizando parcerias com o setor privado buscando o aumento

da capacidade de investimento.

Também faz parte da visão do presente plano, a participação mais ativa dos

munícipes nas ações que habitualmente são encaradas como exclusividade estatal.

Estão sendo chamadas de ações “cidadãs”, aquelas que encaram o munícipe como

agente de transformação do espaço social.

Neste plano de governo, encontram-se projetos para tornar Ibaiti uma cidade

melhor e mais justa para todos nós, moradores. O Plano é norteado por quatro

pilares: Saúde, Educação, Infraestrutura e Emprego.

Desta forma, apresentaremos as diretrizes, os projetos que temos para Ibaiti

do futuro.

1. AGRICULTURA E PECUÁRIA

- Fortalecimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, já que nosso

município tem quase 1.000 Km2, sendo o setor rural extremamente estratégico para

nosso desenvolvimento.

Trabalharemos em 4 eixos: Produção, Capacitação, Comercialização e

1.1. Apoio à Produção

- Análise de solo e insumos gratuitos ao produtor, de acordo com o resultado das

análises de solo;

- Reativação do programa de inseminação artificial;

- Implantação de agroindústria com recursos do governo do Estado;

- Implantação do programa de recuperação da cafeicultura;

- Fazer cooperação técnica com todos os atores da cadeia produtiva como a

empresas, cooperativas em nosso município.

1.2. Apoio à capacitação

- Promoção de parceria com o SENAR e demais instituições do gênero para a

realização de eventos de capacitação dos produtores rurais;

- Viabilidade para inserção de novas lavouras para aproveitamento no período de

ociosidade do solo;

- Constituição de microempresas e associações para autogestão.

1.3. Apoio à Comercialização

- Fortalecer e ampliar as compras diretas do município com os produtores locais;

- Implantar ponto de comercialização de produtos;

- Apoiar as associações e cooperativas locais, na comercialização de seus produtos.

1.4. Infraestrutura

- Reorganização da malha viária municipal;

- Manutenção preventiva das estradas rurais.

2. MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

- Implantar programa de incentivo a construções sustentáveis que utilizem

tecnologia de eficiência energética, reuso de águas cinzas, parede e telhado verde;

- Criar ferramenta de incentivo a indústrias que invistam em sistema de reuso de

água de esgoto;

- Implantar o programa “adote o verde”, em que alguns espaços públicos como

praças, canteiros e rotatórias serão oferecidos em chamamento público, em que

adotantes serão responsáveis por sua manutenção em troca da divulgação de seus

nomes no próprio local, em placas padronizadas;

- Fortalecer o Programa de Proteção de Mananciais e Rios urbanos;

- Mapear locais onde os rios recebem esgoto e solucionar o problema;

- Programa de apoio aos projetos de proteção animal, proporcionando melhores

condições de realização do trabalho de proteção à saúde animal;

- Implantar sistemas de incentivo à arborização urbana, com espécies adequadas,

mediante bonificação tributária.

3. SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL

- Viabilizar estudos para a Criação de Guarda Municipal de acordo com a Lei

Federal n° 13.022, de 08/08/2014, Estatuto das Guardas Municipais, para atuar

como órgão de segurança pública e defesa permanente dos cidadãos, de bens

públicos e eventos comunitários:

- Exercer funções administrativas e operacionais de segurança pública e proteção

patrimonial, monitoramento, manutenção da segurança e combate as infrações

penais no município;

- Prevenir e inibir a prática de delitos pela presença de rondas ostensivas e

vigilância no território do município, atuando de forma técnica, com proficiência e

legalidade quando necessário, repressivamente no combate ao crime e nas ações

de ordem pública;

- Exercer as competências de trânsito que lhe forem conferidas nas vias e

logradouros municipais.

4. SAÚDE

- Criação de protocolos de atendimento médico;

- Construir o Hospital municipal/regional;

- Ampliação das parcerias com instituições privadas para atendimento de exames e

cirurgias;

- Manutenção e adaptação das vagas criadas recentemente com recursos

destinados para tratamento da Covid para realização de procedimentos eletivos;

- Proporcionar treinamento humanizado e continuado de pessoal em todas as

áreas de atendimento ao cidadão;

- Programa de orientação à população para busca correta de atendimento nos

locais apropriados;

- Investir em programa de prevenção de doenças, através de campanhas

educativas e atendimentos de profissionais das unidades de Saúde da Família;

- Racionalizar a rede de postos de saúde, otimizando o atendimento em conjunção

com o transporte de pacientes;

- Implantar sistemas de avaliação de satisfação dos munícipes;

- Envidar esforço especial para agilizar e modernizar o agendamento de consultas;

- Fortalecer os programas de atendimento à gestante e crianças recém-nascidas

que já foram referência na cidade.

5. EDUCAÇÃO

- Implantar um programa de capacitação aos funcionários;

- Implantar o projeto “Escola Modelo”, com salas especializadas (disciplina),

armários nos corredores, com controle de presença (eletrônico/informatização) dos

alunos;

- Realizar as aulas de reforço EAD;

- Criar grupo de estudos visando a elaboração de um programa de bonificação por

resultados aos profissionais da educação.

6. TURISMO

- Divulgação dos pontos turísticos: GUIA TURISTICO, FOLDER, PANFLETOS,

VIDEOS;

- Criação de parcerias público-privadas para a exploração de pontos turísticos;

- Criação de rotas turísticas para visitação.

7. AÇÃO SOCIAL (Bem-estar Social)

- Programa de acompanhamento continuado de famílias em vulnerabilidade,

abaixo da linha da pobreza, promovendo a liberdade econômica e independência

dessas famílias;

- Aperfeiçoamento do cadastro único dos cidadãos. Isso permite um histórico de

atendimento por cidadão e não por atendimento para ter domínio da real situação da

população em vulnerabilidade;

- Programas distintos para pessoas em pré-situação de rua e pessoas em

situação de ruas, realidades diferentes que precisam de projetos específicos;

- Fortalecer parcerias com organizações sociais de apoio às pessoas em situação

de rua para melhoria da estrutura de acolhimento na cidade;

- Envolvimento da Defensoria Pública e demais entidades jurídicas para uma

linha de atendimento mais acolhedora e menos ofensiva com as pessoas em

situação de rua;

- Convênio com universidades para atendimento psicológico de pessoas em

situação de rua e mulheres vítimas de violência, com supervisão técnica;

- Fortalecimento de ações conjuntas de secretarias com Ongs e instituições de

atendimento à pessoa com deficiência, com a elaboração de um cadastro com a

situação desta população para melhorar o atendimento nos mais diversos

programas da Prefeitura;

- Intercâmbio de informações entre instituições de atendimento à pessoa com

deficiência e escolas da Rede Municipal para aprimorar o atendimento da escola

8. ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE

- Parcerias com Ongs e associações comunitárias que atendem crianças, levandoas

para dentro das escolas;

- Fortalecer programas de incentivo ao esporte de rendimento;

- Criação de Olimpíadas Municipais entre as escolas municipais para incentivar a

prática esportiva desde a Educação Infantil;

- Incentivo aos esportes de rua, que incentivem as crianças e jovens a prática de

esportes ao ar livre;

- Implantar parcerias com a iniciativa privada para aumentar o investimento no

esporte amador;

- Exigir a contrapartida social da Lei de Incentivo ao Esporte.

9. INDUSTRIA E COMÉRCIO:

- Criação do Programa Cidade Amiga do Empresário;

- Programa de apoio de licitações para as empresas locais;

- Programas para geração de negócios locais com vistas a aumentar a receita

através de impostos municipais.

- Alvarás (isenção para as empresas se instalarem e gerarem empregos)

- Instalação do CIEE em Ibaiti (integração empresa /escola)

- Parceria com iniciativa privada para criação de pontos de acesso à internet em

locais públicos, residências de estudantes da Rede Municipal, unidades de saúde,

ou outros espaços comunitários, com custo zero para Prefeitura em troca de

benefícios e locais de publicidade.

- Programa Ibaiti do futuro – desburocratizar/simplificar/descentralizar iniciativas de

desenvolvimento

10. CULTURA

- Estabelecer um montante do orçamento anual para aplicação de recursos para a

Cultura, gerando investimento neste setor, trazendo retorno social para a população;

- Destinar um espaço cultural para os artistas da cidade, em conjunto com a

diretoria da Cultura;

- Projeto de incentivo à cultura do contra-turno aos alunos com aulas de ballet,

capoeira, música, teatro, inglês, entre outros;

- Parceira com a Escola Técnica para criação de novos cursos;

- Programa para a Terceira idade (olhar especial);

- Escolha do diretor a partir de lista tríplice de nomes eleitos pelos artistas locais.

11. PROGRAMA DE APOIO À ECONOMIA PÓS-PANDEMIA

- Programa de formação empreendedora com terceiro setor, principalmente com

instituições que trabalhem com geração de emprego e renda.

- Implantação do Fundo de Emergência do Município.

- Ampliar o programa de fomento alcançando, além das startups, os

microempreendedores nas comunidades e negócios socioambientais.

- Programa emergencial de Educação, prevendo o aumento no número de

matrículas após a pandemia.

- Programa especial com tempo limitado para Rede Privada do Ensino Infantil e

Fundamental, tendo critérios definidos para ajuda de custo e bolsas auxílios. O

programa terá validade de um ano.

- Utilizar o setor de turismo como catalizador da retomada da economia e geração

de renda da cidade.

12. EDUCAÇÃO

- Implantação da Escola-modelo, onde as salas serão destinadas e equipadas para

cada disciplina, com a disponibilização de armários para a guarda do material

escolar de cada aluno;

- Fornecimento do kit de material escolar para os alunos;

- Fornecimento de uniformes para os alunos;

- Racionalização da rede de escolas eliminando as salas multisseriadas.

13. GERAÇÃO DE EMPREGOS NOS DISTRITOS

- Descentralizar a visão de geração de empregos somente na sede do município,

buscando a inclusão dos distritos nessas ações.

14. VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES

- Implantação de uma visão de valorização dos servidores, através da modernização

das relações de trabalho, buscando a bonificação por atingimento de resultados;

- Buscar a viabilização do vale-alimentação para todos os servidores da ativa;

- Focar na utilização dos funcionários de carreira no exercício de funções de

confiança e comissão;

- Implementar o aprimoramento contínuo do quadro através de treinamentos in locco

e EAD.

Fonte: A Voz de Ibaiti

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