PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Grave acidente envolvendo vários veículos em Imbituva faz ao menos uma vítima fatal

Publicado em: 03/09/2020

Equipes da Polícia Rodoviária Federal se deslocaram na manhã desta quinta-feira (03), por volta das 06h, para atender um grave acidente de trânsito. O caso aconteceu na BR-373 (km 225), próximo ao trevo de acesso a cidade de Imbituva. O acidente inicou quando um VW/Gol, que segui para Guarapuava, colidiu frontalmente com um caminhão Mercedes Benz. Logo em seguida, outros caminhões colidiram nos veículos acidentados, sendo estes um Volvo (bitrem) e um Ford/Cargo.

O condutor do veículo faleceu ainda no local. Dois passageiros do carro, e o motorista do primeiro caminhão a bater ficaram feridos, sendo encaminhados para a Santa Casa de Irati pelas equipes de socorro.

A pista foi liberada parcialmente após as 09h35, e segue em sistema “pare e siga”.

A vítima fatal é o motorista de um automóvel Gol, com placas de Imbituva - outros dois passageiros do carro foram levados a hospitais da região em estado grave. Com a gravidade do acidente e destroços na pista, o fluxo de veículos ficou interditado no local. 

A pista só foi parcialmente liberada a partir das 9h35 em sistema de comportas (pare/siga). Há outras vítimas levadas a hospitais da região em estado grave. 

O acidente ainda envolveu um caminhão Mercedes Benz, carregado de ferro para esquadrias, em que somente o condutor teve ferimentos moderados. A batida ainda envolveu um caminhão Ford Cargo de Ivaiporã, carregado de mudança - neste caso somente o condutor estava no caminhão estava no veículo e ele saiu ileso. 

A colisão ainda envolveu uma carreta bitrem Volvo de Boa Ventura do São Roque, carregada de malte, somente o condutor ileso, e uma caminhonete Nissan Frontiere Mallet com dois ocupantes ilesos. 

Dinâmica do acidente

Segundo relatos, o veículo Gol que trafegava sentido oeste efetuava a ultrapassagem do caminhão Ford Cargo e acabou colidindo com frontalmente com o caminhão Mercedes Benz, após a colisão o veículo gol colidiu na lateral do Ford Cargo, e ainda foi atingido pelo Bitrem Volvo que também trafegava sentido oeste.

Por sua vez, a caminhonete Nissan Frontier também seguia sentido oeste, e acabou passando por cima dos destroços, porém não veio a colidir com nenhum dos veículos. O traçado de pista é uma reta em nível, no sentido em que o gol trafegava era permitido ultrapassagem, a velocidade máxima permitida é de 100 km/h, tempo bom, havia presença de neblina no local.

Fonte: DPonta

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE