PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Família denuncia negligência da Saúde de Ibaiti em caso de idosa que morreu

Publicado em: 26/09/2020

Isaac Ferreira de Melo, falando em nome da família, denuncia a administração da Secretaria da Saúde de Ibaiti, de negligência e ação proposital que pode ter antecipado a morte da idosa, sua avó, Aparecida Braz, que faleceu no último dia 20, no Hospital Municipal, supostamente por Covid-19, fato desmentido pela família.

Isaac registrou seu depoimento em vídeo, e responsabiliza o município de Ibaiti, através da Secretaria de Saúde, que na sua versão, deixou de dar atendimento adequado à sua avó, tratada como se estivesse com Covid, quando na verdade sua doença érea um câncer.

Ele conta que a avó foi levada no dia 15 deste mês, ao Hospital de Campanha de Ibaiti, onde foi recomendada sua transferência para o Hospital Municipal, que presta atendimento exclusivo para pacientes contaminados por coronavírus e que tenha evoluído para Covid.

O denunciante diz que a família da paciente, internada em isolamento, foi obrigada a indicar uma pessoa, no caso uma prima de nome Elizangela, que acompanhou a idosa em tempo integral, nos cinco dias em que ficou na instituição.

Exames feitos antes do internamento, tanto para detecção de coronavírus, como uma tomografia de pulmão, segundo o denunciante, deram negativo parta Covid e, mesmo assim, o hospital manteve o diagnóstico da doença, inclusive no atestado de óbito, emitido após a morte da paciente, no último dia 20.

Por conta disso, a família foi impedida de prestar as últimas homenagens à matriarca, já que o corpo foi imediatamente sepultado dentro do protocolo de segurança em caso de contaminação por coronavírus. “Nossa matriarca, que durante a vida só deu amor à sua família, foi sepultada nessas condições, ampliando a dor de seus descendentes”, desabafou.

Diante da situação e comprovado que Aparecida Braz não morreu de Covid-19, Isaac Mello conta que procurou o hospital de Ibaiti solicitando mudança na causa da morte da avó, mas a direção da instituição, segundo ele, se negou alterar o documento.

O denunciante chega a insinuar que há interesses da administração em inflar as estatísticas envolvendo casos de mortes supostamente por Covid e que isso teria ocorrido com outras famílias. Ele diz que vai denunciar o caso ao Ministério Público, pedindo uma investigação para apurar porque a administração da Saúde insiste em manter um diagnóstico que não é verdadeiro.

 

Fonte: Tribuna do Vale

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE