PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

ELEIÇÕES 2022: Alvaro Dias pode disputar presidência e Flávio Arns o governo do PR

Publicado em: 31/07/2022

Alvaro Dias na Presidência 

O senador Alvaro Dias (Podemos) foi convidado para disputar a presidência da república durante a convenção nacional do partido na manhã deste domingo (31/07) em São Paulo.

A sigla cogitava se manter neutra nessas eleições, mas fez um apelo para que o paranaense reavalie sua candidatura para a reeleição ao Senado.

Por meio de nota divulgada pela direção do partido, diversos líderes do Podemos reforçaram apoio ao nome de Dias. Até o início do ano, o partido tinha como candidato à presidência o ex-juiz federal Sergio Moro, que migrou para o União Brasil em março.

Arns no Governo do Paraná

Mas apesar do convite, a estratégia do Podemos pode ser fogo de palha, e Alvaro Dias deve mesmo confirmar seu nome como candidato ao Senado na próxima sexta-feira (05/08) que é quando termina o prazo das convenções partidárias.

A definição do Podemos ainda é uma incógnita, uma vez que Alvaro Dias não terá o apoio aberto do governador Ratinho Junior para a disputa, e vai enfrentar nomes como Sergio Moro, que aparece muito bem posicionado na pesquisa, e ainda Paulo Martins, que é o nome do presidente Jair Bolsonaro ao Senado pelo Paraná.

Uma fonte quente do partido revelou, no entanto, que o Podemos estuda seriamente a ideia de lançar Flávio Arns ao Governo do Paraná. O senador se colocou à disposição para encabeçar a chapa, e caso perca as eleições, não ficará sem mandato, já que tem mais quatro anos no Congresso Nacional junto com o senador Oriovisto Guimarães, do mesmo partido.

Fonte: 24 H News - Derick Fernandes

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE