PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

DEU RUIM: Roberto Requião formaliza desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT)

Publicado em: 27/03/2024

Requião afirmou que admira Lula, mas que PT não está tendo atitudes transformadoras (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-governador do Paraná, Roberto Requião, confirmou pelas redes sociais que, na manhã desta quarta-feira (27/03), formalizou a desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Eu faço política segundo os meus princípios, e tenho uma fidelidade absoluta ao povo do Paraná e ao povo brasileiro. Eu entrei no PT para ajudar a liquidar o liberalismo do Guedes e do Bolsonaro, que era uma coisa estúpida, e para eleger o Lula”, diz Requião em entrevista ao Blog do Esmael, em transmissão ao vivo pelo perfil do ex-governador.

“Mas, de repente, o que eu vejo é que o PT perde a sua função transformadora no Brasil, ele aderiu à direita, a tal ‘Aliança da Esperança’ se transformou em em uma política claramente de centro-direita”, analisou Requião.

Também pelas redes sociais, Arilson Chiorato, deputado estadual e presidente do PT no Paraná, confirmou que recebeu o pedido de desfiliação de Requião. “Respeito a decisão e agradeço a luta e dedicação enquanto filiado do PT. Homem sério, inteligente, com história política incrível! Seguimos defendendo a democracia, a justiça social mesmo não estando no mesmo partido”, escreveu Chiorato.

 
 

Fonte: Da redação

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE