PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

CURIÚVA: Base do SAMÚ será instalada pela prefeitura

Publicado em: 14/03/2020

Mais uma grande notícia para a população Curiuvense e mais segurança e atendimento para os motoristas que transitam pelas rodovias. O Prefeito municipal de Curiúva, Nato Moura, informou  nesta semana, que em breve, a cidade terá a instalação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia).
 
A Unidade de Suporte Avançado do SAMU é composta por um condutor-socorrista, um enfermeiro padrão e um médico. É considerada uma UTI Móvel, capaz de atender casos mais graves como nos procedimentos invasivos, tais como: intubação, drenagem torácica, partos, doenças cardiovasculares graves, infartos e arritmias, além de socorrer casos de acidentes na região.
 
É equipada com aparelhos de alta tecnologia como: respirador mecânico, cardioversores, bomba de infusão de seringa, detector fetal, monitorização de oximetria e imobilizações para vítimas presas em ferragens, além de uma ampla classe de medicamentos.
 
"É com muita alegria que anunciamos mais esta conquista. A chegada de uma Unidade Avançada do SAMU, que trará inúmeros benefícios para nossa população, que até então tinha apenas a Unidade Básica à disposição. Ainda estamos tratando melhor do assunto para podermos anunciar a data correta da instalação, que irá trazer benefício a população Curiuvense", disse Nato Moura.

Fonte: Assessoria P M de Curiúva

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE