PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

CURITIBA: Idosos de asilos recebem vacina contra Covid-19

Publicado em: 20/01/2021

Idosos e funcionários das casas de longa permanência de Curitiba começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (20). De acordo com a prefeitura,  825 pessoas, de 20 instituições, foram imunizados.
Em uma casa de longa permanência de idosos no Bom Retiro foram vacinadas, no início da tarde desta quarta-feira (20), 64 pessoas, sendo 34 idosos, e os funcionários.
Paula Loyola, que é a responsável pelo lar, conta que nenhum dos idosos apresentou covid-19, e que desde março está sendo um período muito complexo para todos, para os idosos e para os familiares.
Marlene Gomes, de 79 anos, recebeu nesta quarta-feira (20) a primeira dose da vacina. Ela não vê a família há quase um ano. Marlene contou, muito emocionada, que a primeira coisa que quer fazer é dar um grande abraço da família.
Já a Rose Boeing, que é filha de uma das idosas que mora nesse lar de longa permanência. Ela conta que a mãe mora há três anos no local e que a maior conquista do pós-vacina, vai ser poder ver a mãe novamente.
Fazem parte dessa primeira fase de vacinação em Curitiba os Profissionais de saúde que trabalham ou moram em Curitiba, idosos que moram em instituições de longa permanência (asilos) e indígenas da aldeia Kakané-Porã, agentes funerários, equipes da FAS e Guarda Municipal e estudantes de cursos de saúde que fazem estágios na área.

Fonte: CBN

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE