PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

CONSELHO DA COMUNIDADE E PASTORAL CARCERÁRIA IMPLANTAM TRABALHOS MANUAIS COM APENADOS NA CADEIA PÚBLICA DE IBAITI

Publicado em: 16/01/2020

O Santuário Eucarístico Diocesano do Sagrado Coração de Jesus de Ibaiti, em preparação para as festividades de Corpus Christi, está confeccionando tapetes de fuxicos (fotos) para a ornamentação das ruas por onde passará a procissão. A Pastoral Carcerária levou a ideia até o Conselho da Comunidade que viu no feitio desse artesanato uma ótima oportunidade de utilização do trabalho dos detentos.

O Santuário Eucarístico, através de seu reitor, disponibilizou o material e uma instrutora que ensinou dois detentos a arte do fuxico que repassou aos demais.

Em conversa com o presidente do Conselho da Comunidade o Sr. Heder Luiz e com a 1ª secretaria, a advogada Dra. Marilza Mattiolli, ambos se mostraram entusiasmados com o projeto e com a expectativa da contribuição dos detentos para a comunidade e já deixaram claro que em 2020 serão realizados pelo Conselho da Comunidade em parceria com vários órgãos governamentais e civis, vários projetos com o cunho de promover ações de humanização, com a finalidade de ressocialização dos apenados e aplicar a remição de penas.

Fonte: IAVIR

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE