PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Comércio online ganha espaço na intenção de compras de Natal, mostra pesquisa

Publicado em: 13/11/2019

Uma pesquisa que mede a intenção de compras de Natal, encomendada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil, mostra que 41% dos consumidores pretendem adquirir produtos em lojas online no Natal. É o mesmo índice de quem pretende fazer suas compras em lojas de departamento, e à frente de shoppings, que têm a preferência de 37% dos consumidores.

É a primeira vez que o comércio online atinge este patamar, pelo menos na intenção de compra. Em parte, estimulado pela experiência do brasileiro com a Black Friday. Se antes havia desconfiança, atualmente o consumidor se sente mais seguro neste tipo de negociação.

Papai Noel
Enquanto isso, indepentende do canal de compras, a época é de promover o Natal, a melhor data para o varejo. Em Curitiba, a maioria dos shoppings já está lançando suas campanhas de Natal. Nesta terça-feira (12) foi o Mueller, que fez festa para a chegada do Papai Noel, com direito a parada de Natal.

A festa teve apresentação musical da Orquestra Filarmônica de Curitiba, artistas performáticos, personagens natalinos e, claro, o Papai Noel, que chegou a bordo de um carro antigo; na sequência, assumiu seu trono no piso L1 para interação e fotos com as crianças — neste ano, também receberá os pets.

Outros
As adoções on-line das cartinhas endereçadas ao Papai Noel dos Correios já estão disponíveis no blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoel doscorreios).
O apadrinhamento pela internet pode ser feito até o dia 29 de novembro em: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo (região metropolitana). Até o momento, já foram adotadas mais 75 mil cartas em todo o País.

Fonte: Bem Parana

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE