PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

CEARÁ: Mulher acusada de desviar R$ 1 milhão do Auxilio Emergencial, foi presa pela Polícia

Publicado em: 09/07/2021

Um esquema montado por estelionatários pode ter desviado mais de R$ 1 milhão de contas do auxílio emergencial. É o que descobriu a Polícia Civil do Ceará nesta quarta-feira (07), após prender a funcionária de uma casa lotérica que participava dos golpes.

A mulher alterava senhas de acesso de beneficiários do auxílio emergencial para que os seus comparsas transferissem os valores para outras contas. A suspeita surgiu após notarem um enorme volume de troca de senhas a partir de um mesmo caixa de atendimento. Ela está sendo acusada, então, por estelionato, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistemas de informações.

egundo as investigações, a ação soma mais de 150 vítimas em oito estados, entre eles: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Goiás, Paraná e Distrito Federal. Os beneficiários recebiam mensagens falsas por SMS pedindo dados como CPF e a senha para um recadastramento. O procedimento, porém, era uma armação para invadir as contas.

A polícia, agora, tenta encontrar os demais criminosos.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, os prejudicados podem comparecer a uma agência bancária para fazer uma contestação da quantia. Se, após a análise, for comprovado que foi vítima, o valor será reembolsado.

 

 

Fonte: G1

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE