PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Carlos Zapata lança sua pré-candidatura a vereador

Publicado em: 06/09/2020

Carlos Zapata, proprietário do Jornal Informativo A Voz de Ibaiti e Região, (impresso e site de notícias), filiado ao PSL, lança sua pré-candidatura a vereador na cidade de Ibaiti pela primeira vez.

Nascido na cidade de São Paulo em 1955, mudou para São Bernardo do Campo em 1983 onde ficou até 2003, posteriormente migrou para Londrina e finalmente chegando à Ibaiti em 2013 quando fundou o jornal na cidade.

Nas eleições de 2016 recebeu vários convites para sair candidato, mas achava que não tinha o direito de tomar o lugar de pessoas que estavam envolvidas na politica local, pois não assistira nenhuma eleição municipal anteriormente, e pensava que podia contribuir muito mais para a população exercendo seu papel de informação.

Esteve na presidência do Conselho da Comunidade da Comarca, conselho este que dá assistência aos familiares de presos de três cidades, Ibaiti (sede), Japira e Conselheiro Mairinck e da cadeia pública local, sendo um auxiliar para gerar condições para a harmônica integração social do condenado e do internado, e tendo passado por duas rebeliões que o abalou sensivelmente sobre a situação precária, a que esta sujeita a população carcerária.

Como profissional de imprensa que é, acompanhou a politica local, testemunhando mandos e desmandos da administração pública, descobrindo coisas e denunciando algumas ao Ministério Publico Estadual, e outras passadas a vereadores que nada fizeram, simplesmente se calaram, e deduz por qual motivo.

Cansado de pedir favores, cópias de documentos, relatos de pronunciamentos e verificar licitações fraudulentas, resolveu tentar estar vereador para não pedir mais “favores”, mas sim, exigir explicações do que ocorre, com a finalidade de aprovar ou contestar e ainda informar a população do que realmente acontece nos meios políticos administrativos.

Fonte: CandiCan

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE