PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Calor voltou com tudo no Paraná, e próxima semana pode marcar até 37ºC; veja até quando dura

Publicado em: 08/09/2019

O sábado (7) foi de temperturas altas no Paraná. No interior paranaense o calor foi intenso, pois as temperaturas ficaram acima dos 32°C em vários municípios das faixas Norte e Oeste. 

Na Região Metropolitana de Curitiba também esquentou, depois de dias seguidos de frio. Em Curitiba a máxima passou dos 27°C. No Litoral o tempo seguiu com muitas nuvens, por isso as temperaturas ficaram amenas, em torno dos 20°C. Mas, apesar das temperaturas durante a tarde, as noites, madrugadas e manhãs ainda devem ter valores amenos na Capital.

No domingo (8) a previsão é de ainda mais calor, com termômetros na casa dos 35ºC no interior (Noroeste, Oeste e Norte do PR). Em Cuririba a tarde fica novamente com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Ao longo da semana, a Capital pode ter marcas na casa dos 30ºC e em Paranavaí pode chegar a 37ºC na quarta-feira (11).

Em Curitiba e região, pode haver um resfriamento a partir da sexta-feira (13), mas mesmo assim sem previsão de frio, mas de temperaturas amenas, com máximas na casa dos 20 a 24 graus durante o final de semana. Logo após, nova onda de calor elevam as máximas para mais de 30ºC.

O sol não deve se esconder dos londrinenses nesse fim de semana de tempo estável, apesar da previsão de céu nublado ao longo dos dias, de acordo com Angela Beatriz Costa, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico Paraná). A mínima registrada nesta sexta-feira (6) foi de 12.2°C e a máxima deve chegar até 27°C.

Na noite de quinta (5), Londrina registrou temperatura de 12.8°C e ventos de 20,8 km/h. "Um sistema no Sul do Brasil afetou a circulação dos ventos e umidade, gerando um declínio nas temperaturas e na sensação térmica", afirma a agrometeorologista.

Entretanto, a previsão é de que o fim de semana seja mais quente. No sábado (7), os termômetros devem variar entre 16°C e 30°C.

No domingo (9), as temperaturas devem cair até 18°C e chegar até 30°C. Os dois dias devem ter a presença do sol entre nuvens. Não há previsão de chuva.

Fonte: IAVIR

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE