PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

AUXÍLIO GÁS: Início de Pagamentos HOJE! (17/04) Confira o Calendário

Publicado em: 17/04/2024

Com a chegada do mês de abril, as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social pelo Brasil terão um importante suporte financeiro para auxiliar na compra do gás de cozinha. Isso porque, segundo a Caixa Econômica Federal, começará HOJE (17/04) o ciclo de pagamentos dos programas Bolsa Família e Auxílio Gás correspondentes a este mês.

O que é o Auxílio Gás?

O Auxílio Gás, criado para minorar os efeitos do alto preço do botijão de 13 quilos nas economias das famílias menos favorecidas, alcança mais de 5,5 milhões de lares em todo o país. Este programa garante, de forma bimestral, o repasse de 100% do valor médio nacional desse item essencial. Para o mês em curso, cada família beneficiada receberá o valor de R$ 102.

Como funcionará o pagamento do Auxílio Gás em abril?

Os depósitos seguirão um calendário organizado conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Esta estratégia busca organizar e facilitar o acesso dos cidadãos aos valores destinados, evitando aglomerações e transtornos.

Calendário detalhado de pagamentos do Auxílio Gás

  1. NIS com final 1: 17 de abril
  2. NIS com final 2: 18 de abril
  3. NIS com final 3: 19 de abril
  4. NIS com final 4: 22 de abril
  5. NIS com final 5: 23 de abril
  6. NIS com final 6: 24 de abril
  7. NIS com final 7: 25 de abril
  8. NIS com final 8: 26 de abril
  9. NIS com final 9: 29 de abril
  10. NIS com final 0: 30 de abril

Como sacar o Auxílio Gás?

O recebimento dos valores destinados aos programas não requer a ida até uma agência da Caixa Econômica Federal. Os beneficiários podem gerenciar os valores diretamente pelo aplicativo CAIXA Tem, que oferece uma diversidade de funcionalidades.

Além da movimentação eletrônica, é possível usar o cartão do programa para fazer compras em estabelecimentos que aceitem a função débito ou mesmo realizar saques em caixas eletrônicos, unidades lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui.

O Auxílio Gás está ajudando as famílias necessitadas?

Este ciclo de pagamentos reflete o constante compromisso do governo e das instituições financeiras em apoiar as populações mais afetadas pela instabilidade econômica. O Auxílio Gás, juntamente com o Bolsa Família, representa uma iniciativa vital para garantir o acesso a recursos básicos e promover o bem-estar das famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade.

Fonte: AG News

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE