PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

ARAPONGAS: Polícia Militar recupera grande quantidade de fios furtados

Publicado em: 27/10/2021

A Polícia Militar de Arapongas realizou a prisão de um homem, de 36 anos, no Conjunto Nossa Senhora das Graças na terça-feira (26).

O suspeito carregava uma sacola contendo uma grande quantidade de fios elétricos e também um alicate.

Durante a abordagem, ele não soube precisar a origem dos objetos.

Após ser conduzido para a delegacia, foi constatado que toda a fiação era proveniente de furto. 

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Arapongas, Paulo Argati, parte da fiação havia sido furtada do 'Meu Campinho do Conjunto Águias':

'Além do furto, foi registrado também dano ao patrimônio público. A apreensão de todo esse material é resultado de um trabalho de qualidade na segurança pública municipal. As Forças de Segurança em Arapongas estão atentas e sempre dando uma resposta para a comunidade', disse.

Segundo o boletim da PM, mais tarde, outra vítima fez o reconhecimento dos objetos que foram furtados de um barracão.

Argati também reforçou sobre a lei municipal nº 5.007 – de 29 de setembro de 2021, sancionada pelo prefeito, Sérgio Onofre. O texto dispõe sobre a proibição da aquisição, estocagem, reciclagem, processamento e benefício de materiais sem comprovação de origem ou origem duvidosa nos estabelecimentos comerciais. 'Além do furto, pode ocorrer também o crime de receptação. Com a lei, se um indivíduo for pego com algum objeto produto de furto em seu estabelecimento poderá ser multado, além de ter o alvará cassado', enfatizou

VOCÊ SABIA?

Vandalismo ao patrimônio público é crime e deve ser denunciado,através do 190

Fonte: Tribuna do Norte

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE