PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

APUCARANA: Ônibus escolar tomba e deixa 20 alunos feridos

Publicado em: 17/04/2024

Um ônibus que transportava 27 alunos de um colégio estadual tombou em Apucarana, nesta quarta-feira (17/04). Dos passageiros, 20 ficaram feridos.

Segundo a Autarquia Municipal de Educação, o acidente aconteceu no Jardim Milani, perto da saída para Curitiba. O g1 tenta contato com a empresa responsável pelo veículo.

Dos estudantes feridos, 11 foram encaminhados para o Hospital da Providência, em Apucarana, e 9 para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. De acordo com a prefeitura, todos tiveram ferimentos leves.

Os alunos tinham saído do Colégio Estadual Polivalente, onde estudam, quando o ônibus tombou. O veículo pertence a uma empresa terceirizada.

O motorista, que trabalha para a mesma empresa, não se feriu.

Acidente será investigado 

Em nota, a Prefeitura de Apucarana informou que abriu um procedimento administrativo para apurar as causas do acidente, assim como as responsabilidades por parte da empresa ou do motorista "por eventual imprudência ou negligência".

Segundo a prefeitura, a terceirizada apresentou os documentos exigidos por lei e pelo contrato para prestar o serviço. A Autarquia de Educação pediu que o motorista seja afastado enquanto a investigação não for concluída.

Fonte: g1

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE