PÁGINA INICIAL
NOTICIAS
 

Após enfrentar diversos percalços jurídicos, ponte de Guaratuba tem primeiro pilar instalado

Publicado em: 30/04/2024

O primeiro pilar da Ponte de Guaratuba foi colocado nesta terça-feira (30). O governador Ratinho Jr esteve presente e entregou a Licença de Instalação uma nova etapa do projeto. Nos últimos meses, com a Licença Prévia, o consórcio já vinha trabalhando na contratação de balsas de apoio marítimo e instalação do canteiro de obras, além da continuidade dos programas ambientais. O prazo de execução será de dois anos.

A travessia que vai ter quatro faixas de tráfego, duas faixas de segurança, barreiras rígidas em concreto, calçadas com ciclovia e guarda-corpo nas extremidades. Com 1.244 metros de extensão, com um vão principal de 160 metros, e canal de navegação de 17 metros de altura por 90 metros de largura.

“Com muita segurança jurídica e técnica que deu aval para que a empresa pudesse fazer essa obra importante que não é só de Guaratuba ou do Litoral, é uma obra que vai atender o interesse do desenvolvimento econômico e social dos paranaenses. Turismo de Natureza, o resgate do Litoral”, disse o governador.

Everson Souza, presidente do Instituto Água e Terra (IAT) valorizou o trabalho da equipe e da população que também priorizou o Meio Ambiente. “Os efeitos econômicos e sociais são claros numa obra dessa, mas os cuidados com o Meio Ambiente são necessários. É uma exigência da Constituição e da população do Paraná. A qualidade da documentação técnica deu segurança para a nossa equipe emitir essa licença de instalação”, comentou Everson Souza.

A obra da ponte de Guaratuba teve pontapé em 27 de outubro, após enfrentar diversos percalços jurídicos. O investimento total na obra é de R$ 386,9 milhões e o prazo de execução para os serviços é de dois anos a contar da instalação deste primeiro pilar.

Fonte: aen - Tribuna

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE