Na manhã desta quinta-feira (02/02), a Polícia Civil de Santo Antônio da Platina cumpriu dois mandados de prisão temporária expedidos pela Vara Criminal de Barretos/SP contra dois irmãos, um homem de 31 anos e uma mulher de 34 anos, suspeitos de aplicar o chamado "Golpe do Amor"
O homem, de 31 anos, criava perfis falsos em redes sociais para atrair vítimas e iniciar relacionamentos online. Após conquistar a confiança e trocar fotos íntimas, ele extorquia as vítimas, ameaçando divulgar as imagens. O dinheiro era depositado na conta da irmã, de 34 anos.
Ele confessou o crime, mas alegou que a irmã não tinha conhecimento do esquema. Ambos foram presos e encaminhados para unidades prisionais da região. O homem já havia sido preso pelo mesmo crime em 2019 e 2022.
O "Golpe do Amor" consiste em usar perfis falsos para envolver vítimas em relacionamentos online e depois extorqui-las com ameaças de divulgar fotos íntimas, E é estelionato, pois consiste em enganar alguém para conseguir vantagens financeiras ou pessoais. O crime se caracteriza pelo uso de identidades falsas para criar uma relação de confiança com a vítima.
Fonte: PCPR - Da redação