Na manhã desta quinta-feira (22/05/2025), Polícia Militar e Polícia Civil realizaram uma série de ações coordenadas para o cumprimento de mandados judiciais na cidade Santo Antônio da Platina/PR e Joaquim Távora/PR. As operações resultaram na apreensão de entorpecentes, munições e na captura de foragidos da justiça, fortalecendo a atuação das forças de segurança no combate ao crime.
Em Santo Antônio da Platina, os policiais se deslocaram até a Rua Luiz Antônio Bertolino, Jardim Baggio, para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Durante as diligências, foram apreendidas porções de maconha e crack embaladas para comercialização, além de um aparelho celular. O indivíduo abordado foi conduzido à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.
Ainda na cidade, outra equipe policial cumpriu mandado de busca em uma residência situada na Rua Silveira da Luz, Jardim Monte das Oliveiras. No local, foram encontrados mais de 400 gramas de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha, além de munições calibre 38 e balanças de precisão. Uma motocicleta utilizada no tráfico de drogas também foi apreendida. O alvo da operação tentou resistir à abordagem policial, mas foi contido e encaminhado à Delegacia. Na Rua Joaquim da Costa Leme Sobrinho, Aparecidinho III, foi cumprido um mandado de prisão, sendo o indivíduo detido e encaminhado à Cadeia Pública de Cambará, após avaliação médica.
Já em Joaquim Távora, policiais civis e militares deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, localizada na Rua Doutor Lincoln Graça, Jardim Monte das Oliveiras. Durante a ação, foram encontradas porções de substâncias ilícitas, um simulacro de arma de fogo e anotações financeiras que indicam a movimentação do comércio de entorpecentes na região. O suspeito foi detido e encaminhado conduzido à Delegacia de Polícia local.
A ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil reforça a eficiência no combate ao crime organizado e na repressão ao tráfico de drogas. O trabalho conjunto entre as forças de segurança possibilita o planejamento estratégico das operações, a troca de informações essenciais e a atuação coordenada para a captura de criminosos e a apreensão de materiais ilícitos. Essa união é fundamental para garantir a segurança da população e reduzir os índices de criminalidade na região.
Resultados:
05 homens presos
01 mandado de prisão cumprido
Aproximadamente 111g de maconha
300g de cocaína
71g mais 9 pedras de crack
03 balanças de precisão
03 celulares apreendidos
04 munições calibre 38
01 motocicleta XRE 300
BOUs: 2025/648779, 648852, 648801 e 648781.
Tenente-Coronel Márcio Jaquetti,
Comandante do 2º BPM.
Disque denúncia: 181 e (43) 9-9150-0190
"POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!"
Fonte: Com. Social 2º BPM