Polícia Militar prende suspeito de feminicídio após tentativa de fuga na BR-153
" Na ação, os policiais militares apreenderam na arma de fogo, munições e o corpo da vitima foi localizado na manhã da segunda-feira (05)"
A Polícia Militar realizou a prisão homem suspeito de envolvimento em um caso de feminicídio ocorrido no município de Santo Antônio da Platina no dia 25 de dezembro. A prisão aconteceu durante patrulhamento na rodovia BR-153, próximo ao Rio Jacaré, após ações conjuntas entre Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Policia Civil.
Durante as diligências, o suspeito foi localizado caminhando pelo acostamento da rodovia. Ao perceber a aproximação da equipe policial, tentou fugir em direção a uma área de mata. Diante da situação de imediato foi realizado acompanhamento a pé do individuo, o qual durante a fuga levou a mão a cintura na tentativa de sacar uma arma de fogo. De imediato para repelir uma eminente agressão, foi realizado por um dos policiais, um disparo de arma de fogo controlado, cessando assim a tentativa de saque do armamento posteriormente localizado.
Na sequência, o homem foi contido, abordado e algemado. Em revista pessoal, os policiais localizaram uma arma de fogo e munições. Após a abordagem, o suspeito indicou um local onde, segundo ele, estaria o corpo da vítima, em uma área utilizada para descarte de entulho. A equipe deslocou-se até o ponto informado e constatou sinais compatíveis com o relato, sendo a Polícia Civil imediatamente aciona e, no início da manhã de hoje, o corpo da mulher realmente foi encontrado no local indicado pelo indivíduo.
Durante os procedimentos posteriores, foram encontrados outros objetos em posse do suspeito, incluindo munições e objetos furtados.
O homem foi encaminhado para avaliação médica de praxe e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão temporária vigente, expedido pela comarca de Santo Antônio da Platina.
Durante a ocorrência, o suspeito apontou um segundo indivíduo que teria participado do crime, fato que será apurado pelas autoridades competentes no curso da investigação.
A Polícia Militar destaca a importância das informações repassadas pela população, que contribuíram para a localização do suspeito e o avanço das investigações em um crime de extrema gravidade, ressaltando que esta ação é uma resposta das Forças de Segurança do Estado do Paraná, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros que atuaram de forma incansável até a localização e prisão deste criminoso.
➡️ BOU nº: 19273/2025
Tenente-Coronel Márcio Jaquetti,
Comandante do 2º BPM.
Comunicação Social 2ºBPM,
06/01/2026
Fonte: Com. Social 2ºBPM
ATENÇÃO - Cuidado necessário com os "K-9" - Cães do Canil do 2º BPM recebem atendimento veterinário e vacinação
CORNÉLIO PROCÓPIO: Segurança melhorará com a construção de um novo muro na cadeia com apoio de Tercílio Turini