Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta os proprietários de veículos sobre golpes envolvendo o pagamento de taxas obrigatórias, como o licenciamento anual. Criminosos têm se aproveitado da digitalização desses serviços para aplicar fraudes por meio de sites clonados e mensagens fraudulentas via e-mail, SMS ou aplicativos.
No Paraná, e em outros estados, já foram detectadas páginas que imitam com grande semelhança o site do Detran estadual, oferecendo serviços como emissão de guias, regularização de documentos e até leilões fictícios. Esses sites geralmente têm endereços semelhantes aos oficiais, mas com pequenas alterações que podem passar despercebidas. Esses sites também costumam ficar pouco tempo no ar, dificultando a ação das autoridades.
Caso o cidadão identifique ou suspeite de um golpe, a orientação é registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil e preservar todos os registros de pagamento e capturas de tela das páginas acessadas.
Confira as principais dicas para evitar cair em golpes:
Fonte:
Nucom PRF
ATENÇÃO: Ibaiti terá atendimento normal no comércio e bancos nesta segunda (20); Repartições públicas entram em recesso
SEGURANÇA NAS FEDERAIS: PRF intensifica fiscalização em trechos estratégicos do Paraná durante feriado de Tiradentes
COMUNICADO OFICIAL: PRE divulga detalhes da tragédia que vitimou família na PR-092 em Wenceslau Braz
PLANTÃO URGENTE: Tragédia na PR-092 entre Wenceslau Braz e Siqueira Campos mata casal e criança carbonizados
FERIADÃO SEGURO: P.R.Estadual inicia "Operação Tiradentes 2026" com reforço na fiscalização das rodovias e penalizar abusos