PÁGINA INICIAL
TODAS AS NOTÍCIAS
GERAL
SOBRE NÓS
ANUNCIE CONOSCO
 

S.A.PLATINA: PM apreende escopeta calibre 12 municiada, cocaína e maconha com foragidos do Cense

Publicado em: 24/07/2026

"COMBATE AO CRIME: Polícia Militar do Paraná apreende arma de fabricação caseira calibre 12 municiada, porções de maconha, cocaína e materiais para o tráfico em Santo Antônio da Platina. Suspeitos conseguiram escapar por área de mata no Bairro Júnior Afonso. (Foto: Divulgação / 2º BPM)"
 
SANTO ANTÔNIO DA PLATINA – Uma ação rápida e estratégica de equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) resultou na apreensão de uma arma de fogo de grosso calibre, munição e uma grande quantidade de entorpecentes no final da tarde desta quinta-feira, 23 de julho. A ocorrência foi registrada por volta das 16h00 na Rua Frei Henrique, localizada no Bairro Júnior Afonso, ponto monitorado pelas autoridades devido a constantes denúncias de tráfico de drogas.
 
Suspeitos e Fuga para a Mata
Durante patrulhamento ostensivo perto de uma área de mata nativa, os policiais avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Um dos homens já era conhecido no meio policial por possuir um mandado de busca e apreensão em aberto por evasão do CENSE (Centro de Socioeducação) local.
Ao perceberem que seriam abordados, os criminosos desobedeceram as ordens de parada e empreenderam fuga em alta velocidade para o interior da vegetação densa. Equipes de apoio foram acionadas e realizaram um cerco tático na região florestal, porém, aproveitando-se do terreno acidentado e da mata fechada, os envolvidos não foram localizados. Ficou constatado pelas equipes que não havia outras pessoas nas proximidades no momento da ação.
 
Escopeta Calibre 12 e Kit do Tráfico
Os policiais militares realizaram uma varredura minuciosa pelo local exato onde a dupla estava escondida antes de correr. Enrolada em uma blusa de frio, foi localizada uma arma de fogo artesanal compatível com o calibre 12, carregada e pronta para o uso com um cartucho intacto.
Dando continuidade às buscas no perímetro, a equipe localizou uma sacola plástica contendo porções embaladas de cocaína, maconha, uma balança de precisão digital e farto material plástico utilizado para fracionar e embalar os entorpecentes para a venda. Todo o material ilícito foi recolhido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de investigação.
 
Comando do 2º BPM: Tenente-Coronel Carlos Ricelle Leal.
"POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!"
Disque-Denúncia: 181 ou WhatsApp (43) 99150-0190.

 

Fonte:

A Voz de Ibaiti e Região - Com. Social 2º BPM

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE