IBAITI: Lider do Bloco Parlamentar da Neurodiversidade promoverá palestra em 23/05 na Câmara de Vereadores

Publicado em: 12/05/2025

TEMA - Autismo que Conecta: Diretos, inclusão e o Papel das Políticas Públicas, acontecerá no dia 23 de maio às 9:30 horas, na Câmara de Vereadores de Ibaiti.

Entrada Gratuita. Participe!!!

O Bloco Parlamentar da Neurodiversidade da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) tem uma intensa agenda no Norte Pioneiro do Paraná, com a realização de três palestras sobre autismo nos municípios de Ibaiti, Tomazina e Wenceslau Braz. O Bloco é liderado pelo deputado estadual Alisson Wandscheer.  

Com o tema “Autismo que Conecta – Direitos, Inclusão e o Papel das Políticas Públicas”, o parlamentar levará uma mensagem de conscientização, empatia e políticas públicas voltadas às pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), suas famílias e toda a sociedade. 

A palestra propõe uma reflexão sobre os desafios enfrentados por pessoas neurodivergentes, abordando também os avanços do Código do Autismo do Paraná, legislação pioneira da qual o deputado é um dos principais defensores. Além disso, Alisson compartilha experiências pessoais e parlamentares – como pai de um jovem autista e líder do Bloco Parlamentar da Neurodiversidade da Assembleia Legislativa - que o motivam na luta por uma sociedade mais acessível, humana e inclusiva.

“Falar sobre autismo é abrir portas para o acolhimento e para o respeito às diferenças. O autismo não nos separa — ele nos conecta. Quando a sociedade entende, ela inclui, e quando inclui, transforma”, afirma o deputado Alisson Wandscheer.

As palestras são gratuitas, abertas ao público e devem reunir familiares, educadores, profissionais da saúde, lideranças comunitárias, agentes públicos e toda a população interessada em construir um Paraná humano e justo para todos.

Agenda – Palestras “Autismo que Conecta” com o deputado Alisson Wandscheer

Sexta-feira

23 de maio 

Ibaiti – 9h30 – Câmara Municipal

Tomazina – 14h – Câmara Municipal

Wenceslau Braz – 19h - Casa da Cultura

 

Fonte:

Da redação

Mais fotos

MAIS NOTÍCIAS